Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Bruno de Carvalho visitou Museu do Sporting CP em Leiria

Por Jornal Sporting
12 Fev, 2017

Bernardes Dinis, o anfitrião, mostrou-se feliz pela visita "especial" do líder leonino

O Museu do Sporting CP em Leiria recebeu este sábado, a meio da tarde, a visita de Bruno de Carvalho. Na companhia de Bernardes Dinis, o anfitrião, o Presidente leonino teve direito a uma visita guiada a um espaço único, onde se encontram inúmeras revistas, jornais, quadros, medalhas, troféus, posters, camisolas, botas e diversos artigos pessoais de antigos atletas das várias modalidades do Clube.

"Foi uma visita especial, até porque o nosso Presidente e a sua estrutura do Conselho Directivo fizeram um trabalho notável nos últimos quatro anos. Fantástico mesmo, em várias vertentes: na desportiva e no ecletismo - o Sporting CP é neste momento dos clubes na Europa com atletas com mais títulos europeus, mundiais e olímpicos. Todos os Sportinguistas sentem isso", começou por dizer ao Jornal Sporting Bernardes Dinis, grande impulsionador e responsável do Museu Sporting em Leiria.

"Tenho a certeza de que Bruno de Carvalho ao visitar-nos vai com a alma renovada, porque tal como eu, e todos os Sportinguistas, tem uma paixão infinita ao Sporting CP. E é com essa paixão que temos que viver o dia-a-dia", acrescentou, antes de destacar a grandeza do leão rampante.

"Ao contrário do que muita gente diz, um museu não é um espaço morto. Precisa é que quem faz as visitas guiadas as faça fazer dentro das limitações que se possam ter, mas que saiba incutir às pessoas o que é a verdadeira história do Sporting CP. O Clube nasceu a 1 de Julho de 1906, tem uma história riquíssima e por isso é que é a maior potência desportiva nacional. Os factos são elucidativos, falam por si. Não são as palavras, são os 'documentos', que espelham a grandeza do Sporting CP", concluiu.