Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"É importante que ninguém fique em casa no dia 4 de Março"

Por Jornal Sporting
12 Fev, 2017

Bruno de Carvalho apelou aos Sócios e adeptos do Sporting CP para que não faltem às eleições do Clube

"Sabemos claramente para onde queremos ir", quem o garantiu foi o Presidente Bruno de Carvalho, no jantar de encerramento do Congresso dos Núcleos do Sporting Clube de Portugal, que decorreu este sábado em Viseu.

Perante uma plateia composta por cerca de 400 Sócios e adeptos do Clube, e tendo em conta que o período eleitoral verde e branco está à porta (4 de Março), o líder leonino aproveitou o discurso para traçar uma pequena análise ao seu mandato. "Sabemos exactamente quais foram as nossas falhas, os nosso erros. Foram quatro anos que obrigaram a muita aprendizagem. O futebol e o desporto são um mundo com demasiados meandros. Tem que se estar lá dentro para perceber como as coisas funcionam", explicou, antes de lançar um apelo a todos os Sportinguistas.

"Não tenham dúvidas de que este é um momento fulcral na história do Sporting CP. O apelo que vos deixo é para que ninguém falte às eleições. Independentemente de quem votarem, isso vocês saberão, já que vão fazer a vossa escolha, é importantíssimo que ninguém fique em casa no dia 4 de Março. É absolutamente vital mostrarmos a nossa força. Quem ganhar, seja quem for, tem que ganhar de uma forma que lhe permita continuar um trabalho que é muito difícil: que é ter o respeito dos nossos rivais e das estruturas do futebol", frisou.

Dúvidas houvesse na importância do período eleitoral que se avizinha, Bruno de Carvalho fez questão de as simplificar. É que é o 'futuro do Sporting CP que está em jogo'. "As coisas só se conseguem na vida, e não tenho dúvida nenhumas, com demonstração de força. Por isso, ninguém dê eleições como ganhas, ou perdidas. Ninguém pense que não vale a pena ir, ou fazer o voto por correspondência. É fundamental. Se calhar são as eleições mais importantes que o Sporting CP tem: na continuidade e na afirmação do Clube como a maior potência desportiva nacional e como um candidato sério a ganhar o título de campeão nacional, que vai depender muito da força de quem ganhar as eleições", referiu.

Perante os inúmeros aplausos de todos os presentes, e os constantes gritos de incentivo, o Presidente leonino deixou ainda garantias de 'trabalho', muito 'trabalho': "Quero agradecer a todos este convívio, este carinho, este amor, que realmente não tem comparação com mais clube nenhum. E não estou a falar só dos portugueses. Agradecer ainda a forma como vocês [Núcleos] se esforçam, se dedicam e devotam ao Sporting CP. Deixo ainda a minha garantia pessoal que 24 sobre 24, sobre 24 horas, trabalharemos para vos dar aquilo que vocês, e nós todos, merecem[os], a Glória. Esse é o nosso compromisso. Obrigado a todos. Parabéns ao Núcleo de Viseu [organizador], que tem instalações fabulosas. O congresso estava magnífico e o jantar excelente".

Por último, uma confissão: "Independentemente de ser Presidente [reeleito] ou não, continuarei a ser sempre fiel aos meus princípios, às minhas regras e aos meus valores. De facto, os Sócios e os adeptos são o maior património que nós temos. Parabéns a todos os Núcleos. Viva o Sporting Clube de Portugal", rematou.