Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Empate a dois golos em Valença do Minho

Por Jornal Sporting
11 Fev, 2017

Igualdade impediu aproximação maior ao terceiro classificado

O Sporting CP não conseguiu voltar aos triunfos no Campeonato Nacional 1.ª Divisão de hóquei em patins, ao empatar 2-2, diante do Hóquei Clube de Valença.

Os leões começaram a partida com um penálti a favor, mas Sergi Miras desperdiçou a oportunidade. Os verdes e brancos acumularam faltas no primeiro tempo e o Valença dispôs de duas grandes penalidades, ambas ao minuto 7, com Ângelo Girão, capitão nesta 14.ª jornada, a actuar a grande nível, evitando que os minhotos se adiantassem no marcador.

Pedro Gil saiu do banco para abrir a contagem aos 11' e, aos 18', Tuco não conseguiu desfeitear Paulo Matos em nova penalidade desperdiçada. O jogo prosseguiu com bastante intensidade, com ambas as equipas a acumularem faltas de parte a parte. Contudo, a quatro segundos do descanso, Poka fez o segundo dos leões.

Na segunda parte, os verdes e brancos continuaram com dificuldades em controlar o ímpeto sobre o adversário. Ângelo Girão evitou um livre directo por Luís Viana (27') e Poka conseguiu anular lance semelhante aos 35'. No entanto, o Valença reduziria aos 42 minutos. O argentino Guido Oliva reduzia e não se ficou por aí, dando a provar o veneno que o Sporting CP havia conseguido infligir no primeiro parcial. Na 15.ª falta, a meros 22 segundos do final da partida, Oliva carimbou o empate, conseguindo um ponto importante que faz o Valença subir do 13.º para o 11.º posto.

Os leões não conseguiram reagir com uma vitória ao desaire por 5-4 na Luz e não aproveitaram da melhor forma o deslize do FC Porto em Barcelos, mantendo-se no quarto posto do campeonato, a cinco dos azuis e brancos, terceiros classificados, a sete da Oliveirense e a 10 do Benfica, líder da prova.  

A 22 de Fevereiro prossegue o campeonato com a recepção ao Valongo.