Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

"Exigimos respeito pela nossa grandeza"

Por Jornal Sporting
12 Fev, 2017

Presidente do Sporting Clube de Portugal encerrou Congresso de Núcleos, que decorreu esta sábado em Viseu

O Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, encerrou o Congresso de Núcleos do Clube que no final de dia deste sábado decorreu em Viseu, no hotel Montebelo.

O líder leonino começou por sublinhar a importância dos Núcleos na vida do Sporting CP. "São um elemento fundamental e inalienável de ligação entre o nosso Clube e os Sportinguistas. São património muito importante e são aqueles que fazem do seu trabalho diário a expansão da nossa marca, daquilo que é o amor pelo Sporting Clube de Portugal. O pólo agregador daquela que é a nossa grande família verde e branca. Contamos hoje com mais de 400 infra-estruturas, entre filiais, delegações, Academias Sporting, Núcleos e só aqui estamos a falar de 273. Tudo isto espalhado pelo território português, mas por todo o Mundo. Servem para que a marca e os valores que defendemos, cheguem a mais gente. Sobretudo, são os nossos representantes oficiais em todas as comunidades em que estão inseridas".

Explicou ainda durante o discurso o papel que os Núcleos tiveram no crescimento da família leonina. "Estamos profundamente gratos pelo esforço e dedicação demonstradas. São também uma plataforma de angariação de novos sócios e foi também graças ao vossos esforço que ultrapassámos a barreira dos 150 mil Sócios. Muitas vezes são os núcleos que nos recomendam novos talentos, nas mais variadas modalidades. Prestam, igualmente, um apoio logístico fundamental às nossas equipas quando estas se deslocam fora de de Lisboa. Somos mais de 3,5 milhões de Sportinguistas, mas ambicionamos muito mais. E seremos tanto maiores quanto formos capazes de reconhecer que, também graças aos núcleos, estamos ao nível dos melhores do Mundo".

Para além de lembrar a recente homenagem feita pelo Núcleo do Sporting CP da Assembleia da República feita a Mário Moniz Pereira e Fernando Peyroteo, Bruno de Carvalho fez questão de recordar o trabalho de militância que é preciso, diariamente, fazer para defender sempre os interesses do emblema verde e branco. "Não nos basta proclamara a nossa ambição. Ao Sporting CP nunca nada foi oferecido. Tudo o que sempre ganhámos foi com esforço, mérito, muito suor e, sobretudo, contra os interesses instalados há décadas no desporto nacional, de forma generalizada, e no futebol português em particular. É por isso que tenho falado por diversas vezes na necessidade de haver cada vez mais militância. De pouco serve sermos 3,5 milhões se depois somos poucos na defesa do superior interesse do Sporting CP. O que temos assistido nos últimos anos tem sido uma subserviência quase total dos diversos poderes: político, económico e financeiro. Isto, em relação a outros clubes e em claro prejuízo para o Sporting CP. Exigimos apenas respeito pela nossa grandeza e igualdade de tratamento".

O Presidente falou de militância, mas não pessoal. "Sempre disse e repito: já havia Sporting CP antes de Bruno de Carvalho e assim vai continuar a acontecer, depois de Bruno de Carvalho. O que peço a vocês, que têm a responsabilidade de representar o Clube nas vossas comunidades, que defendam sempre o Sporting CP de todos os ataques e tentativas de desestabilização que os nossos adversários, sistematicamente, nos obrigam a enfrentar. Muitas vezes somos nós próprios, Sportinguistas, a dar o flanco para que se diga mal de nós. Temos de acabar com isso. Todas as famílias têm tensões que resolvem dentro de casa. É isso que nós somos: uma família", concluiu, agradecendo o esforço de toda a família leonina, num tempo em que se vive de "anti-Sportinguismo primário", desejando a todos o que deseja para si: "Que todos juntos possamos celebrar, de forma corrente e regular, as conquistas do nosso grande amor, o Sporting Clube de Portugal.