Comunicado do Conselho Fiscal da Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD

14 Fev, 2017

Comunicado sobre reunião com o accionista João Paiva dos Santos

Comunicado

O Conselho Fiscal e a Comissão Executiva da Sporting, SAD tinham agendada para hoje, às 10h30, uma reunião a pedido do accionista João Paiva dos Santos.

Observa-se que o accionista João Paiva dos Santos se fez acompanhar, nomeadamente, pelo senhor Paulo Pereira Cristóvão.

Tendo em conta o processo disciplinar interno em curso, e os processos criminais em que este é arguido, entendeu o Conselho Fiscal da Sporting, SAD e a Comissão Executiva não estarem criadas condições objectivas para a prossecução da mesma.

Para esta tomada de decisão, foi realizada uma reunião de emergência, tendo sido contactados os presidentes da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal do Clube, respectivamente, Comendador Jaime Marta Soares e Prof. Jorge Bacelar Gouveia, assim como, o presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sporting, SAD, Dr. João Sampaio, que corroboraram a decisão.

Contudo, ultrapassados os constrangimentos que implicaram a não realização desta reunião, estão os órgãos de governo da sociedade disponíveis para o seu reagendamento.

O Conselho Fiscal pretendia entregar este comunicado, pessoalmente, ao accionista João Paiva dos Santos, contudo este ausentou-se de Alvalade sem dar conhecimento ao Conselho Fiscal.

Lisboa, 14 de Fevereiro de 2017

Dr. Bruno de Carvalho
Presidente do Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD

Prof. Doutor Rui Moreira de Carvalho