Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Os Sportinguistas não mereceram o que viram"

Por Jornal Sporting
08 maio, 2017

Bruno de Carvalho lamenta exibição da equipa de futebol diante do Belenenses

O Presidente do Sporting CP, Bruno de Carvalho, deixou críticas ao comportamento competitivo da equipa principal de futebol na derrota diante do Belenenses: "Não era o que queríamos hoje [ domingo], neste dia especial. Aos Sportinguistas que vieram em massa, a única coisa que podemos pedir é desculpa. Este jogo nada tem a ver com o Sporting CP. Os Sportinguistas não merecem sair daqui, depois de um estádio sobrelotado. Não mereceram o que viram. Não me interessa o caudal ofensivo, interessa é vencer. Infelizmente, foi um jogo deprimente para o Sporting CP. O Clube não pode ser isto. Temos de pensar todos muito bem o que estamos a fazer, dirigentes, treinadores e atletas. Não há justificações que permitam chegar a um ponto de termos um estádio cheio quando não lutamos para nada e dar um dia tão mau aos Sportinguistas. Só posso pedir desculpa enquanto Presidente do Sporting CP. Achei [o jogo] deprimente, gostava de ter dado outro dia aos Sportinguistas".

O líder leonino prosseguiu, salientando a crença dos adeptos numa altura em que a luta pelo título estava já arredada antes do dérbi contra o Belenenses: "Chegámos ao final do jogo e, infelizmente, posso dizer que os adeptos não estão satisfeitos. No fim do dia o que fica é um resultado 1-3... Esperava tantos adeptos, sim. Os adeptos estão crentes num projeto, mais do que em treinadores ou jogadores. Contudo, obviamente, não posso dizer que estejam satisfeitos. Os adeptos têm sido fantásticos numa época péssima. Temos de saber colocar os adjectivos: é um sentimento deprimente e não corresponde em nada ao que queremos. O Sporting CP tem de ser diferente".

Por último foi a vez de o futsal receber reprimendas do Presidente: "Não posso chegar ao Cazaquistão e ver o Sporting CP a ser goleado como nunca tinha acontecido, numa final daquela competição [UEFA Futsal Cup], e depois chegar a Alvalade e ver uma derrota pesada destas, cheia de erros. O que posso garantir é que, enquanto Presidente, para mim chega. Tudo tem de ser diferente na próxima época. O Sporting CP é vencer, não é dar desculpas", concluiu.