Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Para o Sporting ter força, preciso de vocês"

Por Jornal Sporting
16 Set, 2018

Frederico Varandas deslocou-se este sábado até à Invicta para marcar presença na primeira visita oficial, no Solar do Norte

De trás do púlpito ouviu-se, na voz do presidente leonino: "Viva o Sporting Clube de Portugal" ao qual, instantaneamente, as 140 pessoas presentes no restaurante da fundação AEP se apressaram a corresponder: “Viva!”. Passava pouco mais das 20h30 quando, Frederico Varandas, presidente do Sporting Clube de Portugal, atravessou os portões da fundação para aquela que seria a primeira visita oficial da nova Direcção, para comemorar o vigésimo oitavo aniversário do Núcleo e, ainda, o jantar anual.

"O Solar ficará, para sempre, na história da minha equipa, deste mandato. É a primeira visita oficial desta Direcção. É com muito orgulho que esta é a nossa primeira visita. É com muito orgulho de que aqui estamos. É com muito orgulho que marcamos presença numa grande cidade, como é o Porto. Local cheio de leões e que cada vez irá ter mais", começou por dizer o presidente leonino.

A exercer funções desde o passado dia 8 de Setembro, revelou não estar arrependido da candidatura. "Tenho recebido enes mensagens e chamadas de pessoas próximas, que me perguntam se já estou arrependido. Não, não estou arrependido. Não só não estou arrependido como estou muito mais optimista do que estava no dia 8 de Setembro. Quando me candidatei, sabia para o que vinha. Hoje, tenho a certeza de que ainda vamos fazer uma melhor missão do que aquela que planeei. Há tanto para fazer, há tanto para melhorar. É um desafio tão grande, mas que sinto que a minha equipa é tão capaz, como eu ser do Sporting Clube de Portugal", assegurou.

No processo de tornar o leão (novamente) saudável, garante que, para isso, precisa da ajuda de todos os sócios. "Estamos na fase de tornar o Sporting forte. Este é o nosso trabalho, vamos continuar todos os dias durante o nosso mandato. Para o Sporting ter força, preciso de vocês. Preciso da vossa militância. Preciso da vossa presença nos estádios e pavilhões. Preciso da vossa voz sempre a gritarem pelo Sporting CP. Preciso, não só de 70 mil sócios, como preciso que haja mais de 80 mil sócios pagantes. Esta é a nossa luta. Preciso de vocês – eu, a minha equipa, o Sporting CP. A força do Sporting Clube de Portugal não está no treinador, equipa técnica, nem em nenhum presidente, está em vocês", terminou.

Com a ausência de Filipe Lima, Presidente do Núcleo do Solar do Norte, devido a problemas de saúde, coube a Luís Pinho da Costa – vice – fazer o discurso de agradecimento. "Contamos consigo. Contamos consigo para um Sporting de valores, respeito e de elevação. Contamos consigo para um Sporting que se orgulhe do seu ecletismo. Contamos consigo para um Sporting que valoriza o desporto, defendendo intransigentemente a verdade desportiva e que se afirme como a maior potencial desportiva nacional. Não queremos ganhar a todo o custo, mas contamos consigo para triunfar em todas as modalidades. A partir de domingo passado, não está sozinho. Conte connosco que nós contamos consigo para unir o Sporting CP", declarou.

Num dia histórico para a nova Direcção do Sporting Clube de Portugal, destacar, ainda, a presença de grandes nomes do desporto verde e branco: Nelson Alves e António Chambel. "Neste momento, face ao período que o Sporting tem atravessado, é a altura para nos juntarmos no sentido de podermos ajudarmos a Direcção eleita a poder, finalmente, lutar pelos objectivos do Sporting CP", afirmou o antigo lateral direito leonino. "Isto é o Sporting e é algo que nos transporta para a vida e faz de nós homens e desportista diferentes. Não é fácil transcrever, mas há uma coisa que faz de nós únicos: reconhecimento e gratidão. São as duas palavras que gostava de deixar aqui hoje. Reconhecimento ao Solar do Norte e deixar uma palavra de estímulo às pessoas que estão nestas organizações porque isto é o Sporting CP", corroborou o antigo guarda-redes hoquista.