Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Na segunda parte tivemos mais discernimento ofensivo”

Por Jornal Sporting
15 Set, 2018

Treinador leonino analisou a estreia do Sporting CP na Liga dos Campeões

Depois do triunfo frente ao HC Metalurg, Hugo Canela abordou as mudanças na equipa depois do intervalo, que tiveram consequências notórias no desfecho do encontro. “Na primeira parte precipitámo-nos demasiado a nível ofensivo e perdemos muitas bolas a sair em contra-ataque. Na segunda parte tivemos mais discernimento ofensivo e defensivamente também acertámos algumas coisas”, explicou.

Além das mudanças colectivas, também a nível individual houve melhor rendimento por parte de certos jogadores. Segundo Hugo Canela, deveu-se ao trabalho de equipa. “Quando o Fábio Chiuffa entrou, a equipa teve melhores condições para colocar a bola para que ele finalizasse. Quando o Ghionea esteve em campo não tivemos essa capacidade”, analisou.

Apesar da justiça da vitória, o técnico verde e branco falou de um resultado pesado e elogiou o adversário. “Quero dar os parabéns ao Metalurg e ao seu treinador. Vieram com uma equipa jovem e praticaram bom andebol, com muita disciplina. O resultado não reflecte o que aconteceu no e o que observámos da parte deles. Acredito que em Skopje teremos mais problemas”, antecipou.

Sobre o futuro no grupo C da Liga dos Campeões, onde o Sporting CP participa pelo segundo ano consecutivo Ivan Nikcevic preferiu manter o realismo, mas sem negar a ambição leonina. “É um trabalho diário. Temos de pensar nos adversários, nas lesões, em tudo. O que podemos é fazer a nossa parte o melhor possível e entrar em cada jogo para ganhar. Sonhar é grátis”, rematou.