Ricardo Candeias: "Muito contentes com o que fizeram aqui hoje"
16 Dez, 2025
Técnico-adjunto Leonino com avaliação de mérito aos jovens da formação na 17.ª jornada do Campeonato
Com muitos jovens do andebol de formação do Sporting CP a alinharem pela equipa principal diante do Arsenal Clube da Devesa (43-22), a pergunta sobre o balanço ao nível apresentado era inevitável e o treinador-adjunto da equipa de andebol do Sporting CP, Ricardo Candeias, fez uma avaliação muito positiva às prestações dos jovens atletas Leoninos, aos meios de comunicação do Clube.
“Não é a primeira vez que acontece, já no jogo da primeira volta aconteceu com outros ‘miúdos’ até mais novos, de fazermos essa mistura. A satisfação deles é enorme, vê-se que estão aqui com prazer, a desfrutar do jogo. Esta ‘malta’ nova tem trabalhado muito na formação para crescer e para atingir o patamar de excelência”, elogiou, complementando:
“Deram uma grande resposta a nível defensivo, boa resposta a nível ofensivo, acabámos por fazer 60 remates à baliza, nada a apontar e estamos muito contentes com o que fizeram aqui hoje”
Sobre o jogo, o técnico-adjunto observou o desnível entre Sporting Clube de Portugal e Arsenal Clube da Devesa, também patenteado através dos jovens que pertencem aos escalões de formação do Sporting CP.
“Foi um bom jogo, tivemos oportunidade de jogar com gente um pouco diferente e que normalmente não joga. A diferença continua a ser enorme entre a nossa equipa e o Arsenal Clube da Devesa e hoje, os mais jovens tiveram essa oportunidade merecida, de estarem aqui hoje presentes e poderem desfrutar do jogo".
Leonardo Anastácio, lateral da formação do Sporting CP que jogou esta noite pela equipa principal, fez também a análise do jogo para os meios de comunicação do Clube. “Fizemos o nosso jogo, estivemos a treinar com eles [plantel principal do Sporting CP], o que foi pedido está feito”.
O lateral esquerdo não escondeu a alegria por ter jogado no Pavilhão João Rocha e ao lado dos consagrados atletas do plantel principal Leonino. “É um ambiente extraordinário, estar com os melhores, aprendemos muito com eles. Temos feito uma boa época nos seniores B e isso dá mérito a virmos cá [plantel principal]”.