Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Regresso demolidor vale primeira vitória europeia

Por Jornal Sporting
15 Set, 2018

Leões surgiram com outra cara na segunda parte do jogo

Voltou a jogar-se a Liga dos Campeões de andebol no Pavilhão João Rocha. Os 1043 espectadores presentes assistiram à estreia vitoriosa dos leões de Hugo Canela, que derrotaram o Metalurg Skopje por 34-26 e somaram os primeiros pontos no grupo C da competição. Depois de uma primeira parte equilibrada, o Sporting CP conseguiu ser mais eficaz nas duas áreas, construindo um triunfo por números esclarecedores.



Frente a um adversário que tinha encontrado na época passada, a turma verde e branca demorou a impor o seu jogo. Durante o primeiro tempo, Pedro Solha foi o principal protagonista no ataque, marcando cinco golos – divididos entre a ponta esquerda e a zona de pivô. Os macedónios entraram com um ritmo elevado e chegaram a ter dois golos de vantagem, apesar de Cudic ter somado várias intervenções na baliza leonina. Ainda antes do intervalo, Nikcevic saltou do banco pela primeira vez para concretizar um livre de 7 metros (o único da primeira meia hora) e estabelecer o 13-13 com que as equipas saíram para os balneários. Contudo, foi outra alteração que viria a ser decisiva no desfecho do encontro.



Fábio Chiuffa entrou para o lugar de Valentin Ghionea (não tão participativo) e revolucionou a ponta direita do Sporting CP. Com seis golos apontados, o brasileiro foi o melhor marcador do jogo e acrescentou uma energia que contagiou os colegas e os adeptos na bancada – no melhor lance, recebeu de Nikcevic no ar e marcou um golo espectacular. Os leões conseguiram uma vantagem de 17-13 logo no início da etapa complementar, partindo para uma vitória segura. Hugo Canela trocou de guarda-redes e Skok veio contribuir para a manutenção do resultado, que foi crescendo através de contra-ataques. Houve tempo ainda para o jovem pivô Luís Frade estrear-se na Liga dos Campeões e juntar o seu nome à lista de marcadores. Com a primeira vitória garantida, segue-se a viagem à Rússia, para defrontar o Chekhovskiye Medvedi.