Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“O empréstimo obrigacionista é uma realidade”

Por Jornal Sporting
10 Out, 2018

Presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas, garantiu ainda à margem da cimeira destinada aos 32 presidentes de SADs das ligas profissionais: "O tempo do circo acabou"

O Presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas, esteve presente na cimeira destinada aos Presidentes das 32 SAD’s dos clubes das duas ligas profissionais, que decorreu esta tarde, no Convento de São Francisco, em Coimbra. Em conjunto com outros 26 líderes, o Presidente verde e branco discutiu temas da actualidade do futebol português, como a violência, as apostas e os seguros. Ainda antes da reunião de trabalhos, Frederico Varandas falou aos jornalistas e prometeu que as necessidades estão a ser resolvidas. "Sei que há muitas pessoas que se habituaram ao Sporting CP ser um circo, a ser um produto televisivo de chacota. Esse tempo acabou. Será uma tristeza para alguns, mas o empréstimo obrigacionista é uma realidade e o refinanciamento será em Novembro, como prometemos. O caso das rescisões será resolvido, defendendo sempre o interesse do Sporting CP. Para tristeza de alguns, o Sporting CP não está em pré-falência nem vai falir", afirmou.

Ainda sobre esta questão, explicou o motivo pelo qual não veio prestar esclarecimentos anteriormente. “O processo das rescisões é muito sensível e não interessa ser discutido na praça pública. Garanto aos Sportinguistas que defenderei o interesse do Sporting CP e, depois, vou apresentar o que é essa defesa”, prometeu.

Com pouco mais de um mês decorrido após as eleições, Frederico Varandas mantém as mesmas prioridades e a confiança no projecto que delineou. “Esta direcção tomou posse a 8 de Setembro, com a época a decorrer, com o mercado fechado, com o caso das rescisões a decorrer, com o empréstimo obrigacionista a precisar de refinanciamento para dois meses. Todos esses casos estão a ser ultrapassados. Temos uma equipa muito competente e com credibilidade. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os parceiros com quem o Sporting CP tem negociado nestas 4 semanas. Confiam em nós não apenas por competência e credibilidade, mas porque acreditam que a nossa direcção vai mudar o Sporting CP e o futebol português”, garantiu.

A nível desportivo, e apesar de a equipa de futebol vir de uma derrota, o líder leonino dispensa alarmismos. “Vamos ser objectivos. Estamos a quatro pontos do líder, já jogámos com Benfica e com o Braga fora. Se era possível fazer melhor? Era. É uma realidade que me preocupa? Não. Em Portimão, perdemos, fomos inferiores ao nosso adversário. Não perdemos por causa de cansaço nem da arbitragem, perdemos porque não fomos melhores. É preciso melhorar e eles sabem melhor do que eu”, rematou.  

À saída da cimeira, Frederico Varandas não falou sobre as conclusões das quatro horas de encontro.