Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Deslize na Maia

Por Jornal Sporting
11 Out, 2018

Primeira derrota no campeonato frente ao ISMAI, por 26-25

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, pela primeira vez no campeonato, nesta noite de quarta-feira, frente ao Maia/ISMAI, por 26-25, em jogo a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional, no Pavilhão Municipal da Maia.

Numa primeira parte que deixou a desejar face às exibições anteriormente apresentadas pelos comandados de Hugo Canela, a verdade é que bastaram cinco minutos de jogo para os maiatos se colocarem na frente do marcador, com uma vantagem de 6-0. Os golos verdes e brancos custaram a sair na fase inicial da partida, o que aconteceu apenas pelas mãos de Pedro Valdés. Apesar dos golos apontados por Tiago Rocha, Luís Frade, Pedro Solha, Chiuffa e Frankis, os mesmos não foram suficientes para passar para a frente do marcador, recolhendo, ao intervalo, a perder por 14-11.

Numa segunda parte de maior intensidade, os leões chegaram a passar para a frente do marcador com Pedro Valdés a fazer o empate (15-15) e, ainda, a aumentar a vantagem para 17-16, não a tendo conseguido segurar por muito tempo. Apesar da insistência de Frankis em reverter o resultado negativo (21-19; 21-20; 22-21), o facto é que nem os golos do cubano, de Ghionea e de Tiago Rocha chegaram para impedir aquela que é a primeira derrota da equipa leonina no Campeonato Nacional. Salientar que, face ao desgaste acumulado pelos diversos duelos disputados ao longos das últimas semanas, Hugo Canela optou por diversificar a equipa, dando mais minutos em campo a jogadores que têm sido pouco utilizados.

Em igualdade pontual com o primeiro classificado (19 pontos), os leões voltam a mudar o chip para disputar mais uma jornada da Liga dos Campeões, no próximo sábado, dia 13, às 17h, frente ao Tatran Presov.