Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

O voleibol do Sporting CP regressou à escola

Por
28 Jan, 2019

Miguel Maia, Kibinho, Hugo Ribeiro e Roberto Reis tinham uma surpresa para os mais novos

O voleibol do Sporting CP foi até à Escola Secundária do Lumiar, numa acção idealizada por Miguel Albuquerque, Director Geral das Modalidades Leoninas, e colocada em prática pelo Gabinete de Estratégia e Planeamento das Modalidades, com a colaboração de Rui Miranda, professor na escola visitada e antigo basquetebolista Leonino. A receber os atletas estavam cerca de 70 alunos e os respectivos professores, numa manhã que ficou ainda marcada pela surpresa que a equipa de voleibol do Sporting CP tinham preparada para a rapaziada.

Os Campeões Nacionais, representados por Miguel Maia, Kibinho, Roberto Reis e Hugo Ribeiro, fizeram a delícia dos mais novos quando abriram o jogo: com eles tinham 400 bilhetes para oferecer a quem quisesse assistir ao encontro entre os Leões e o Fonte do Bastardo, para os quartos-de-final da Taça Challenge, agendado para terça-feira, às 20h00, no Pavilhão João Rocha.

Depois de distribuir ingressos e alguns conselhos, foi a vez de passar das palavras aos actos e nada melhor do que saltar para dentro da quadra. Afinal de contas não é todos os dias que temos a hipótese de bater umas bolas com quatro Campeões Nacionais de voleibol.

Em declarações ao Jornal Sporting, Miguel Mais realçou a importância de o Sporting CP apostar na “integração destes jovens, tentando atraí-los para a modalidade”, uma vez que para a próxima temporada, “o Sporting terá, para além dos escalões de formação femininos, todos os escalões de masculinos”. “Cabe-nos, a nós atletas, tentar cativar estes jovens”, sublinhou o capitão da equipa Leonina.

Em relação ao encontro de terça-feira, Miguel Maia assumiu “o favoritismo do Sporting”, mas lembrou os cuidados a ter “com uma equipa do Fonte de Bastardo com qualidade e com um projecto que se tem vindo a cimentar nos últimos anos, com conquistas de alguns títulos nacionais.”