Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Começou o Sporting Summit - Cimeira das Modalidades

Por Sporting CP
11 Abr, 2019

Evento onde o Sporting é pioneiro teve início hoje

O Sporting Summit – Cimeira das Modalidades, evento pioneiro por parte de um clube dedicado às diversas vertentes e modalidades desportivas, teve início esta quinta-feira, dia 11 de Abril.

A cerimónia de abertura, que decorreu no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, contou com as presenças de diversas figuras Sporting, como o Presidente Frederico Varandas, do Director-Geral das Modalidades Miguel Albuquerque, do vogal do Conselho Directivo para as Modalidades Miguel Afonso, e Vítor Pataco, em representação do IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude).

Na plateia também estiveram presentes o Presidente e Vice Presidente da Federação Portuguesa de Futebol Fernando Gomes e Hermínio Loureiro e o Presidente do CNID (Clube Nacional de Imprensa Desportiva) Manuel Queiroz.

No discurso de abertura, o Presidente do Sporting CP referiu “ser um orgulho muito grande abrir este evento onde, uma vez mais, o Sporting é pioneiro. É um evento onde estão representadas 29 das 55 modalidades do Clube, o que demonstra muito do que é a nossa identidade: ecletismo. Este é o nosso passado e a nossa história, mas também pensamos no futuro e fazendo que isso seja possível no presente. É um prazer o Sporting CP abrir as suas portas a todas as áreas do conhecimento”, fazendo ainda referências a modalidades que, esta época, tiveram prestações prestigiantes – o andebol, futsal, voleibol, hóquei em patins, atletismo, goalball, judo, e outras mais.

Em seguida, foi dono da palavra o Presidente do IPDJ, onde começou por dizer que "o Instituto valorizou a iniciativa de uma forma ímpar devido à riqueza do painel de oradores participantes". Este evento foi criado para gerar uma "partilha de conhecimento e experiência entre aqueles que são os principais protagonistas da preparação dos atletas: treinadores e equipas técnicas de qualidade", Vítor Pataco salientou ainda o valor da "presença de muitos participantes 'da casa'", o que "sublinha a preocupação que o clube tem tido ao longo da sua história (ecletismo)".

Miguel Albuquerque, Director-Geral das Modalidades, referiu que é "um orgulho enorme ver a sala completa num projecto onde o Sporting é mais uma vez pioneiro, o Sporting faz aqui história e todos os presentes vão fazer parte dela", acrescentou também que "não basta dizer que somos um Clube eclético, mas sim provar que o somos, não só dentro das pistas, quadras e piscinas, mas também fora delas". "Devido à nossa ambição, porque quem trabalha neste Clube tem de a ter, trabalhamos a pensar que amanhã temos de ser melhores do que aquilo que fomos hoje". Miguel Albuquerque terminou o discurso por mencionar que o "Sporting tem dos melhores técnicos do mundo nas mais variadas modalidades, este evento não seria possível sem a participação deles".