Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Almoço de Natal na Academia Sporting

Por Sporting CP
09 Dez, 2019

Treinadores e capitães das cinco modalidades de pavilhão juntaram-se ao futebol

Viveu-se um dia diferente na Academia Sporting. Os treinadores e capitães da equipa de futebol e das cinco modalidades praticadas no Pavilhão João Rocha estiveram, na tarde desta segunda-feira, em Alcochete para partilharem momentos de convívio e realizarem um almoço de Natal que promoveu a união entre a família Sportinguista.

O técnico da equipa de futsal, Nuno Dias, explicou o quanto estas iniciativas são importantes para o Clube e deixou mesmo um desejo.

“Foi um dia especial e, numa época festiva com esta, torna-se ainda mais. Esta junção das cinco modalidades de pavilhão com o futebol é sempre importante porque defendemos todos o mesmo emblema e é uma iniciativa que deve realizar-se regularmente, não só nesta época, mas também noutras. É uma ideia a manter”, disse.

Bruno Fernandes, capitão da equipa de futebol, partilhou o mesmo desejo e elogiou o papel das modalidades no Sporting CP.

“Estas iniciativas deviam acontecer mais vezes porque representamos todos o mesmo Clube. Defendemos as mesmas cores e é bom sabermos aquilo que eles sentem e vice-versa. Por vezes, torna-se complicado encontrarmo-nos, mas tentamos estar presentes no Pavilhão João Rocha e eles também vão a Alvalade ver-nos. (…) Os jogadores de futebol, por vezes, não têm noção do que representam as modalidades e o mesmo acontece com os desportos de pavilhão”, considerou, elogiando depois o sucesso dos pupilos de Nuno Dias nos últimos anos.

“As conquistas do futsal falam por si. Muitos esperam mais troféus esta temporada, porque a equipa e o treinador têm muita qualidade”, disse.

Também o treinador do futebol Leonino, Silas, sublinhou a importância deste encontro e fez mesmo uma revelação.    

“Temos muito a aprender uns com os outros. Há coisas muito boas que podemos retirar de outras modalidades e há pouco estava a falar com o Nuno Dias sobre isso. Disse-lhe que gostava de ir ver um treino dele porque há coisas que podemos aproveitar e eu gosto de ver outros desportos e aprender”, assegurou.

Vestidos a rigor com camisolas temáticas da época festiva, treinadores e capitães aproveitaram a tarde para trocar ideias e criar amizades ou, pelo menos, continuar a cultivá-las.

“Não é fácil que tenhamos contacto regular devido às viagens, estágios e jogos. Ainda assim, já conhecia e dou-me bem com o Bruno Fernandes. É importante juntar a família Sportinguista, especialmente através daqueles que acabam por ser a imagem do Clube: os jogadores e os treinadores. Estamos aqui todos para o bem do Sporting CP, é um momento diferente em que podemos estar todos juntos”, referiu o capitão da equipa de futsal, João Matos, que não perdeu a oportunidade para piscar o olho a Silas: “No caso do Ristovski ou do Rosier se lesionarem…”, disse entre risos.