Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Alunos da ESE do Instituto Jean Piaget visitaram ATL

Por Sporting CP
15 Jan, 2020

Estudantes conheceram o trabalho desenvolvido no projecto inovador do Sporting CP

A Academia de Talentos Leoninos (ATL) recebeu, na terça-feira, a visita de um grupo de alunos do curso técnico e superior em Desporto, Lazer e Bem-estar da Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Jean Piaget de Almada.

A intenção da visita foi aproximar a teoria à prática, uma vez que foi dada aos alunos a oportunidade de presenciar o trabalho que é feito neste projecto inovador do Sporting CP.

Marta Fernandes Vaz, coordenadora da Academia de Talentos Leoninos, assim como Nuno Rolão, da Academia de Formação Profissional - Sporting Training Academy, fizeram as “honras da casa”, dando-lhes a conhecer o trabalho que é feito e que tem sido desenvolvido.

Cláudia Garcia, a docente da ESE do Jean Piaget de Almada que acompanhou este grupo de alunos, mostrou-se satisfeita com a acção e com o facto da ATL ter aberto a portas a estes alunos que ainda não sabem aquilo que querem fazer no futuro.

“É importante eles terem estes conhecimentos práticos e conhecerem este género de projectos inovadores. É fundamental que eles percebam como as coisas funcionam, como é que se trabalha com crianças e jovens, quais as potencialidades e fragilidades, etc. Quando não temos essa noção mantemos a dúvida”, disse, manifestando o desejo de a visita ter esclarecido os alunos.