Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

IPO ao ritmo da família 'verde e branca'

Por Jornal Sporting
07 Dez, 2015

Juniores e equipa B dos 'leões' marcaram presença no IPO, onde assistiram ao concerto dos Supporting

Foi uma tarde pintada de ‘verde e branco’ aquela que viveu o Instituto Português de Oncologia e as crianças que nele se encontram durante o dia de hoje. A banda ‘leonina’ Supporting deu um concerto de Natal no auditório do espaço hospitalar, com os capitães e treinador principal da equipa de futebol júnior e elementos do plantel B do Clube a marcarem presença no evento organizado em parceria com a Fundação Sporting, distribuindo sorrisos e momentos de boa-disposição pelos jovens presentes na audiência.

 “Estas iniciativas são sempre de louvar. Sabíamos que era importante vir aqui dar apoio, força e motivação às crianças que estão nesta situação. Foi uma tarde muito bem passada, bem-disposta e divertida por parte dos miúdos. Tentámos animá-los, como nos pediram. Quisemos dar-lhes força” explicou Tiago Fernandes, técnico dos juniores ‘leoninos’, acrescentando: “É importante para os meus jogadores, na adolescência, perceberem que a vida por vezes prega-nos partidas e que é preciso termos noção do que se passa à nossa volta. Eles participaram na iniciativa e conviveram com os miúdos. Conseguimos proporcionar-lhes uma tarde diferente e isso também deixou os jogadores muito satisfeitos. Sinto que gostaram bastante de participar nesta acção e queremos entrar em mais iniciativas destas, no futuro. Ficamos com as portas abertas para mais eventos, é necessário a família Sportinguista estar presente e unida nestes momentos”.

A iniciativa visava o bem-estar e a alegria das crianças residentes no IPO, mas o ambiente de força e crença que se fazia sentir na sala não deixava ninguém indiferente. No final de contas, foram os juniores do Sporting que encontraram nos jovens um exemplo de preserverança e espírito de luta. “Nota-se uma força de viver bastante grande e os meus jogadores também repararam nisso. Espero que olhem para eles como um exemplo de força e garra de quem ultrapassa todos os obstáculos que surgem com muita crença e determinação. Serem feliz também ajuda na recuperação e os meus jogadores têm de olhar para a vida assim, sendo felizes dia-a-dia e trabalhando para serem cada vez mais fortes. Foi um exemplo de vida a que assistimos aqui e mais uma vitória para nós, mais um passo. Foi mais importante para os meus jogadores estarem aqui hoje do que num treino. Saíram melhor daqui do que sairiam de qualquer tipo de exercício que fizéssemos”, afirmou Tiago Fernandes.

Pedro Ferreira, Gonçalo Vieira, Guilherme Ramos, Pedro Empis, Mama Baldé e Sambinha foram os atletas que marcaram presença no evento. “Foi bom, é sempre positivo dar apoio a estas crianças. Muitas delas têm o mesmo sonho que nós e precisam de uma palavra de incentivo. A força deles também é muito importante para nós e queremos usá-la nos nossos jogos”, confessa Sambinha, defesa da equipa B ‘leonina’.

Quem teve um concerto diferente de todos aqueles que já tinham dado foram os Supporting. O público era diferente do habitual, mas nem por isso o ambiente deixou de ser regado de entusiasmo e Sportinguismo. “Foi o melhor concerto que demos até hoje, o grande concerto da nossa curta mas já intensa carreira”, atirou o vocalista Pedro Marques. “Estar aqui faz-nos lembrar que a vida não é assim tão fácil e que, por mais que não estejamos bem, há sempre alguém com mais adversidades do que nós e estas crianças são umas verdadeiras vencedoras. Estarmos aqui foi uma maneira de nos sentirmos úteis e de proporcionar uma tarde alegre às crianças. Estamos ao serviço do Sporting e através da música contribuímos para a felicidade de todas estas crianças”, afirmou o guitarrista Luís Piedade, concluindo com um apontamento especial: “Mais do que nunca, a música ‘Força Brutal’ faz todo o sentido aqui hoje. Estas crianças são umas verdadeiras campeãs”.