Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Juniores leoninos distribuíram mantas e jantares pelos sem-abrigo

Por Jornal Sporting
14 Dez, 2016

Numa acção da Fundação Sporting e da Comunidade Vida e Paz, foram vários os jovens leões que foram para as ruas ajudar quem mais precisa

Depois de, no encontro frente ao Arouca do dia 6 de Novembro, os Sportinguistas terem respondido em massa a uma campanha de recolha de mantas por parte do Clube Leonino, numa acção organizada pela Fundação Sporting, ontem foi o dia de entregar os materiais recebidos à Comunidade Vida e Paz, aos quais se juntou também uma outra série de mantas recolhidas na Academia, em Alcochete. A entrega, realizada pela própria Fundação, mas também por cinco jogadores do plantel verde e branco de juniores, bem como pelo seu treinador, Tiago Fernandes.

Foi assim que Rafael Leão, Abdu Conté, Pedro Marques, Douglas Aurélio e Tiago Djaló integraram a 'segunda parte' da iniciativa, que consistiu na entrega das mantas pelas ruas lisboetas, junto dos sem-abrigo. Nesta fase do ano em que o frio aperta e os casacos e os cachecóis começam a sair dos guarda-fatos dos portugueses, o grupo, que para além dos jogadores e treinador dos juniores, foi constituído por Celina Cepa, a responsável máxima da Fundação Sporting, e vários voluntários da associação, foi dividido em vários sub-grupos que percorreram diversos pontos estratégicos da capital portuguesa.

Celine, em declarações ao Jornal Sporting e à Sporting TV, explicou melhor o que se passou na actividade e relembrou que foi uma iniciativa que juntou não só elementos da formação verde e branca como os próprios adeptos do Clube. "Esta noite viemos aqui para entregar as mantas recolhidas em Alvalade e também na Academia Sporting, que no total perfazem mais de 150 mantas. Com o frio que já se sente, de certeza que conseguiremos aquecer a noite de muitos lisboetas. Associámo-nos à Comunidade Vida e Paz e, em conjunto com vários jogadores e o treinador da equipa de juniores, viemos aqui ligar os nossos adeptos a pessoas que precisam de muito apoio", afirmou. 

Celestino Cunha, o coordenador geral do voluntariado e da intervenção da Comunidade Vida e Paz, também frisou a importância deste tipo de iniciativas e da ligação de clubes como o Sporting CP às mesmas. "Apesar de termos um clima de certa forma agradável, a verdade é que se sente o frio e as pessoas sem-abrigo, nessa condição, precisam de agasalhos. Todos os dias vamos ter com cerca de 450 pessoas de Lisboa, por 95 locais da cidade, e todos os dias vemos as suas necessidades. Por isso esta ligação ao Sporting CP, que nos permite atrair a boa vontade dos adeptos e chegar às pessoas mais carenciadas, é essencial".

A reportagem completa poderá ser lida na edição de 22 de Dezembro do Jornal Sporting.