Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Existem clubes ecléticos… e depois existe o Sporting

Por Jornal Sporting
14 Set, 2017

Sabe o número de modalidades que o Clube irá ter a competir na Champions? Andebol, futsal, goalball, hóquei, futebol, judo, atletismo e ténis de mesa. Um hino ao ecletismo, algo que honra a tão famosa frase do fundador e primeiro Sócio leonino

Evocar a frase de José Alfredo Holtreman Roquette, mais conhecido por José Alvalade, nunca será um cliché. Ser tão grande quanto os maiores da Europa é algo que ‘corre no sangue’ do Sporting Clube de Portugal. A expressão que saiu da boca do fundador e primeiro Sócio do Clube vai ganhando forma em dados estatísticos ano após ano, tendo atingindo novos números na temporada 2017/2018. Pela primeira vez – e esta indicação já não sai do ouvido –, o Sporting irá ter oito (8, eight, ocho, huit, acht) modalidades a disputarem as respectivas Champions. São elas: andebol, futsal, goalball, hóquei em patins, futebol, judo, atletismo e ténis de mesa. Esta contabilidade permite aos leões agigantarem-se no capítulo do ecletismo diante do mais medalhado de sempre: o Barcelona, que concorre ‘somente’ no andebol, futsal, hóquei em patins, futebol e basquetebol. 

Rui Caeiro, membro do Conselho Directivo com a tutela das  modalidades, analisou o feito, fazendo referência à bonita conjugação cósmica que se proporcionou. “O ataque das modalidades à época 2017/2018 acaba por ser o culminar da fantástica temporada anterior. Ao ultrapassarmos o Barcelona, assumimos a qualidade indiscutível dos nossos atletas e o topo do ecletismo mundial”, começou por referir o dirigente verde e branco, abordando depois a seguinte coincidência. “Parece que tudo se conjugou. No ano em que inauguramos o nosso Pavilhão, um palco privilegiado para receber grandes equipas e assistir a excelentes jogos, temos a maior representação europeia”, vincou.

(este é um excerto de uma reportagem de duas páginas que pode ler na edição n.º 3641 do Jornal Sporting, que esta quinta-feira saiu para as bancas)