Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Bruno de Carvalho visita Academia Puskas

Por Jornal Sporting
13 Out, 2016

Presidente do Sporting CP convidado pelo fundador do complexo desportivo e primeiro-ministro húngaro, Viktor Órban

O Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, visitou hoje a Academia Puskas, na localidade de Felcsút, nos arredores de Budapeste, na Hungria. O convite foi formalmente endereçado pelo primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, um dos fundadores do moderno complexo inaugurado em Abril de 2014, embora a academia comemore este ano o seu 10.º ano de existência.

Bruno de Carvalho, acompanhado por Carlos Vieira, vice-presidente leonino e Rui Caeiro, membro do Conselho Directivo, fez uma visita guiada às instalações, com sete campos de treino e que acolhe cerca de 120 jovens jogadores – a maioria residentes – na companhia de Mihàly Takàcs, director da Academia e de Balázs Tóth, responsável pelas relações internacionais do espaço.

"É uma honra conhecer de perto este projecto que envolve directamente o primeiro-ministro da Hungria, o qual endereçou o convite pessoal. Há uma certa ligação até pelo facto de Cristiano Ronaldo ter recebido a primeira edição do Prémio Puskas. Fiquei bastante agradado com a filosofia do espaço, não só de desenvolvimento desportivo dos miúdos como também da sua educação. Nem todos podem ser Cristianos Ronaldos ou Pushas. É preciso dar o melhor acompanhamento possível a todas as crianças", começou por dizer o líder leonino, acrescentando que está em estudo uma parceria com a Academia Puskas no capítulo da formação e da participação da equipa sub-17 Sporting CP num dos melhores torneios mundiais do escalão, ao lado do Real Madrid. "É igualmente um motivo de orgulho o facto de haver este reconhecimento internacional. Não passou ao lado de ninguém os 10 jogadores formados no Sporting CP no título europeu. Os nossos conhecimentos são úteis para qualquer equipa em qualquer lugar do Mundo", acrescentou Bruno de Carvalho.

"Estanos muito satisfeitos com esta visita e com a possibilidade de formarmos uma parceria. O Sporting CP é um clube com grandes tradições na Europa, não só na formação. Uma futura colaboração é uma vitória para ambos os emblemas, reconhecendo que o Sporting CP está no bom caminho, o qual gostaríamos de seguir", afirmou Balázs Tóth.