Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto AFP/GettyImages

O mítico dia 6 de Agosto de 2003

Por Sporting CP
07 Nov, 2016

As novas botas de Cristiano Ronaldo foram inspiradas na última partida do jogador português de leão ao peito

Existe um 'clique' em todas as carreiras dos jogadores de futebol. Pode ser bom, mau ou excelente. Para Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, o 'clique' deu-se na noite de 6 de Agosto de 2003, data da inauguração do novo estádio do Sporting CP. 

Para a maioria dos Sportinguistas, a vitória por 3-1 frente ao Manchester United dispensa apresentações, pois na memória ainda estão bem vivas as incursões do número 28 leonino pelo corredor esquerdo. John O'Shea, o então lateral-direito dos 'red devils' virava-se para um lado, mas Cristiano Ronaldo ia para outro. Na velocidade, foi invariavelmente ultrapassado. E, quando tentava fixar o olhar na bola, Cristiano já tinha feito um novo 'drible'. No banco, Sir Alex Ferguson apaixonou-se pelo menino de 18 anos que vestia a listada verde e branca e não tinha medo de ir para cima dos adversários. 
 
"Foi uma noite perfeita. Quando ouvi um colega de equipa dizer: 'Ouve. Tu vais para Manchester. Acredita em mim!" - estas são as palavras do jogador português que abrem o vídeo das suas Nike Mercurial, Chapter 3. Porquê? Mais de 13 anos depois, a marca inspirou-se na mítica noite de 3 de Agosto de 2003 para criar as novas botas do melhor do mundo. 
 
O clube de formação do capitão da selecção portuguesa não foi esquecido. 
 
"Deram às chuteiras as cores da história que eu tenho com o Sporting CP. Para mim é óptimo e uma honra pertencer a esta família. O Sporting CP ajudou-me a ter uma boa educação, não só no campo, mas fora dele", confessou. 
 
De referir, ainda, que a data especial está gravada na parte de trás das chuteiras. Como alguém já disse: "Para onde quer que o Cristiano Ronaldo vá, o símbolo do Sporting CP estará sempre presente". 
 
Veja a campanha na íntegra aqui.