Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"O objectivo foi atingido, que era a vitória, e regressámos à normalidade"

Por Jornal Sporting
07 Nov, 2016

Jorge Jesus destacou o facto de a equipa do Sporting CP ter voltado a ser uma equipa com qualidade, algo que não tinha registado nos últimos dois jogos

O treinador da equipa principal do Sporting CP, Jorge Jesus, realçou o facto dos leões terem voltado aos triunfos, mas acima de tudo o regresso à normalidade. "O objectivo foi atingido, que era a vitória e conquistar os três pontos, regressando assim à normalidade. Voltámos a ser uma equipa com qualidade, uma equipa vencedora, algo que não tinhamos feito nos últimos dois jogos. Não importava se a vitória fosse expressiva ou não, o importante era ganhar", começa por explicar.

Apesar do primeiro golo ter surgido cedo, Jorge Jesus reconheceu que a equipa entrou em campo ansiosa, fruto dos últimos resultados menos positivos registados. "O golo logo no príncipio do jogo ajudou-nos, mas mesmo assim entrámos ansiosos porque estes dois últimos empates tiraram-nos alguma confiança naquilo que estávamos habituados a fazer."

O técnico leonino deixou também uma palavra de apreço para os Sportinguistas que voltaram a deslocar-se em grande número ao Estádio José Alvalade. "Parabéns aos jogadores e parabéns novamente aos adeptos que voltaram a estar com a equipa e a fazer parte do compromisso. Só todos juntos é que conseguimos e os adeptos têm um carinho especial pelos jogadores e pela equipa. O que importa é destacar a nossa exibição e o apoio dos adeptos. Trabalhamos para lhes dar alegrias", acrescenta.

Os leões estão agora a cinco pontos da liderança do campeonato e o treinador do Sporting CP confia que a equipa vai conseguir voltar ao primeiro lugar. "Estamos a criar uma cultura de equipa que não se faz em dois meses. Tivemos 10 jogadores que entraram no princípio de Setembro e final de Agosto e que não estavam habituados ao que era a cultura do Sporting CP. É nesse processo que estamos a crescer e o Presidente, honra lhe seja feita, tem estado a criar uma estrutura e uma dinâmica no Clube".

O campeonato vai agora parar novamente por causa das selecções, algo que para Jesus não é benéfico. "Para nós não é. A maioria dos jogadores vai para as selecções e este ano perdemos alguns elementos que eram fundamentais para o Sporting CP. Dos que entraram no Clube, uma parte ainda não percebeeu o que é a cultura Sportinguista. Isso acontece com o tempo, esses jogadores estão connosco há dois meses, mas nesse período estiveram um mês fora. Se eles estivessem mais tempo connosco isso ajudava a criar outra dinâmica", concluiu o técnico leonino.