Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Delegação de Cabo Verde de visita ao Estádio José Alvalade

Por Jornal Sporting
07 Nov, 2016

Comitiva liderada pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, foi recebida nas instalações leoninas pelo Presidente do Sporting CP Bruno de Carvalho, pelo Administrador da SAD Guilherme Pinheiro e pelo Vice-Presidente Carlos Vieira

O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, visitou o Estádio José Alvalade acompanhado por uma delegação composta por outros membros do executivo. A comitiva foi recebida pelo Presidente do Sporting CP, Bruno de Carvalho, pelo administrador da SAD leonina, Guilherme Pinheiro, e pelo vice-presidente Carlos Vieira. Uma visita que foi pedida pelo chefe do executivo cabo-verdiano, que aproveitou a viagem a Portugal, onde vai participar na Websummit, para visitar as instalações do Sporting CP, clube do qual é adepto.

Uma oportunidade que Ulisses Correia e Silva explicou como surgiu. "Esta hipótese de visitar o Clube juntou duas coisas: em primeiro lugar a vontade, já que sou Sportinguista desde sempre. Depois, o desejo de conhecer mais por dentro o Sporting CP, a grandiosidade de um Clube que representa muito não só em Portugal mas também nos países lusófonos, como Cabo Verde. A visita foi também uma oportunidade de conversar sobre algumas coisas importantes que queremos desenvolver em termos de parceria com este grande Clube", afirmou. 

Para o vice-presidente do Sporting CP, Carlos Vieira, a presença do primeiro-ministro e de outros governantes cabo-verdianos representa as relações que o Clube tem desenvolvido com os países do mundo inteiro. "Temos vindo a construir e a manter relações muito fortes e sólidas com todos os países, mas principalmente com os que têm a língua portuguesa como oficial e onde existem comunidades portuguesas muito significativas. Isto reforça os laços desportivos, educativos e sociais e é nesse aspecto também que há esta ligação com Cabo Verde", disse o dirigente leonino. 

O primeiro-ministro de Cabo Verde falou também sobre os frutos que uma futura parceria com o Sporting CP pode ter para o país e recordou os jogadores cabo-verdianos que representam ou já representaram o emblema leonino. "O Sporting CP pode ser um bom parceiro a nível das políticas públicas de desenvolvimento do desporto de Cabo Verde e também na formação de campeões. Lembrar que temos neste momento dois jogadores no plantel principal do Sporting CP e que no passado tivemos mais, como o Nani e o Oceano. Para nós é um grande orgulho ter Cabo Verde bem representado neste grande Clube".