Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Carta do presidente da Mesa da Assembleia Geral ao candidato Pedro Madeira Rodrigues

Por Sporting CP
13 Jan, 2017

Exmo. Sr. Dr. Pedro Madeira Rodrigues,

Tendo tomado conhecimento das acusações feitas por vossa excelência relativamente a alegados casos de coacção e intimidação envolvendo a candidatura do Dr. Bruno de Carvalho, venho, por este meio, e na qualidade de Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal que tem por missão assegurar o regular funcionamento da instituição, intima-lo a prestar os seguintes esclarecimentos:

1 - Digne-se vossa excelência a revelar quem foram os alegados autores de tais actos e, naturalmente, quem foram as alegadas vítimas de tal comportamento.

2 - Digne-se ainda relatar os alegados factos que são de enorme gravidade.

As acusações feitas por vossa excelência, a corresponderem à verdade, significam a práctica de um crime que não pode deixar de ser punido. Nesse sentido, e a bem do apuramento da verdade, é seu dever proceder à denúncia imediata daquilo de que teve conhecimento.

Se o não fizer e se se ficar apenas pelas insinuações sem provas, estará vossa excelência a incorrer também na eventual práctica de um crime de calúnia e difamação, que em nada contribui para a elevação e a dignificação deste acto eleitoral e do Sporting Clube de Portugal.

Sem outro assunto subscrevo-me com estima e consideração,

Jaime Marta Soares
Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting CP