Mais do que o Pavilhão, a Cidade Sporting
21 Jun, 2017
Além do Pavilhão João Rocha, foi inaugurada a Rotunda Visconde de Alvalade, a Rua Prof. Moniz Pereira e os Campos Cristiano Ronaldo, Luís Figo e Peyroteo
Precisamente 15 anos depois da inauguração da Academia Sporting, em Alcochete, o Clube verde e branco encetou uma outra grande obra, agora maioritariamente destinada à vida das modalidades dos leões. O Pavilhão João Rocha já era um desejo antigo de todos os Sportinguistas, e apesar de a sua inauguração se ter tratado do ponto alto do dia, não foi o único motivo de interesse.
Antes de todas as atenções se terem apontado à nova casa das modalidades, pelas 17h, Bruno de Carvalho encetou a série de inaugurações na que apelidou 'Cidade Sporting'. Sempre na companhia de Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e de Pedro Delgado Alves, presidente da junta de freguesia do Lumiar, o Presidente verde e branco inaugurou a Rua Prof. Moniz Pereira, contando com a presença da filha do 'Senhor Atletismo'.
Minutos depois, foi tempo da Rotunda Visconde de Alvalade ter sido apresentada a todos os presentes, destacando-se pela estátua de um leão gigante ao centro, onde está gravado o lema do Sporting: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Do monumento que se localiza entre o novo pavilhão e o Estádio José Alvalade seguiu-se para o Campo Peyroteo, com piso sintético e destinado ao futebol 7.
Do outro lado do Pavilhão João Rocha, as inaugurações não terminaram antes de serem dados a conhecer mais dois campos sintéticos, ainda que de dimensões distintas e mais reduzidas: preparados para a prática de futebol 5, os dois homenageados desta feita foram os bolas de ouro formados em Alvalade - Cristiano Ronaldo e Luís Figo.