Mads Kyed Jensen chega de Itália para ser Leão
17 Jul, 2025
Oposto internacional dinamarquês reforça Campeões Nacionais
Mads Kyed Jensen é mais uma contratação da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal para 2025/2026. Oriundo do Verona Volley, que compete na cotada Liga Italiana, o oposto de 26 anos é internacional pela Dinamarca e impressiona pelos seus 2,09 metros de envergadura.
De Leão ao peito pela primeira vez, Mads Kyed Jensen expressou toda a sua satisfação pela chegada ao emblema de Alvalade. "Sinto-me muito bem, acho que esta camisola fica-me muito bem, gosto muito das cores e estou muito entusiasmado por estar aqui. Estou desejoso de estar com a equipa", começou por dizer no momento da apresentação, revelando ainda que chega com as melhores referências sobre os Leões.
"Ouvi coisas muito boas sobre a equipa e a cultura do Clube. Falei com o João [Coelho], o treinador, e pareceu-me que posso encaixar perfeitamente aqui. Além disso, o Jonas Aguenier foi meu colega de equipa [no Verona Volley], falei muito com ele sobre esta decisão e também me deu excelentes referências sobre a equipa e a forma como trabalham aqui. Foi muito importante para mim saber todas estas coisas", destacou o novo oposto verde e branco, impressionado à primeira vista com o Pavilhão João Rocha.
"É lindo e muito maior do que estava à espera. É também notório que é um Clube muito profissional, porque já estive a falar com fisioterapeutas e outros elementos do staff, e todos têm sido muito simpáticos e acolhedores. O ambiente é muito bom", realçou sobre as suas primeiras impressões.
De olhos postos na nova época, o internacional dinamarquês mostrou-se ciente de que “o Sporting CP é um clube vencedor e a equipa de voleibol vem de ganhar o título nacional", o que acarreta um ‘salto’ “entusiasmante” para a CEV Champions League. "É o principal palco a nível europeu, queremos provar o nosso valor e acho que podemos ser uma boa surpresa", apontou.
Mads Kyed Jensen garantiu ainda que chega "para ajudar o colectivo da melhor maneira possível a atingir os objectivos" e definiu-se como um jogador “que trabalha arduamente todos os dias”. "Vivi e aprendi muito e quero trazer essas aprendizagens para aqui. Quando as coisas não estão a correr bem, gosto de me manter positivo e jogo sempre com o máximo de energia para ajudar a equipa", acrescentou.
Natural de Copenhaga, a mais recente cara nova do voleibol verde e branco já representou o Gentofte Volley (Dinamarca), jogou no voleibol universitário estado-unidense e em Itália, além de duas passagens pelo Verona Volley, também vestiu a camisola do Cuneo Volley.
Por fim, o novo jogador dos Campeões Nacionais dirigiu-se aos Sportinguistas: "Obrigado pelas boas-vindas. Ouvi coisas muito boas sobre os adeptos e por isso convido todos a que venham ao pavilhão porque vai ser uma época divertida".
Por sua vez, João Fidalgo, o novo coordenador do voleibol do Sporting CP, que marcou presença na apresentação, frisou que este é um reforço que reflecte a ambição dos Leões para 2025/2026.
"É uma contratação que se enquadra no que procurávamos: dar profundidade desde o início da época numa posição importante. Houve uma escolha clara por parte da equipa técnica e estamos muito contentes por contar com ele num ano importante, com a presença na CEV Champions League e para voltar a lutar pela conquista do campeonato. O plantel tem de corresponder a esses desafios", atentou, justificando a valia do novo oposto verde e branco.
"Embora ainda jovem, é um jogador com experiência e com alguns anos a treinar e a competir num contexto de alto nível em Itália. Temos muitas expectativas sobre o Mads", concluiu.