Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Expectativas altas

Por Sporting CP
22 Out, 2019

Apresentada a nona edição da Corrida Sporting Mário Moniz Pereira

Foi apresentada esta terça-feira a nona edição da Corrida Sporting Mário Moniz Pereira, prova que se vai realizar no próximo dia 1 de Novembro. Com a presença de Miguel Maia, Lourenço Martins e Thiago Sens (voleibol), Deo, Pauleta e Rocha (futsal) e Alessandro Verona e Pedro Gil (hóquei em patins) no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, Miguel Afonso destacou a importância da possibilidade de confraternização entre os Sportinguistas e os atletas.

"Vamos voltar a ter muitos adeptos e Sócios do Sporting CP a marcar presença numa iniciativa de salutar em que se vive um espírito de grande fervor Leonino e de grande confraternização. Para além disso, há a possibilidade de os Sportinguistas poderem vivenciar mais de perto alguns dos seus ídolos, desde figuras ligadas ao atletismo como às outras modalidades do Sporting CP, cujos atletas se quiseram associar a esta iniciativa, demonstrando toda a lógica de união e interligação que existe no Sporting CP, que é uma verdadeira família. As expectativas são enormes", disse o membro do Conselho Directivo aos presentes, destacando também a homenagem a Carlos Lopes, detentor da primeira medalha de ouro lusitana em Jogos Olímpicos ao vencer a maratona em Los Angeles, EUA, em 1984.

"Vamos aproveitar para prestar mais uma homenagem a alguém que tanto merece, o nosso grande Carlos Lopes, o maior atleta português de todos os tempos. Em termos individuais, conseguiu o maior feito da história do desporto nacional com aquela medalha de ouro fantástica nos Jogos Olímpicos de 1984", frisou.

Miguel Albuquerque, director-geral das modalidades, lembrou que "a Corrida Sporting Mário Moniz Pereira é um dos maiores momentos da família Sportinguista". "Essa união vê-se aqui, nesta sala, onde estão atletas de várias modalidades. Atletas esses que, dentro da limitação competitiva, vão participar, à semelhança do que tem acontecido noutras edições", referiu ainda o dirigente.

Carlos Lopes, uma das principais caras da história do Sporting CP e director do atletismo Leonino, não escondeu a emoção de ser embaixador desta edição da Corrida Sporting Mário Moniz Pereira. "Sinto-me grato. É extraordinário que as pessoas se lembrem do que fizeram naquele dia há 35 anos, onde estavam, se choraram... deixou uma marca. A medalha de prata que consegui oito anos antes [10 000 metros, Jogos Olímpicos de 1976 em Montreal, Canadá] fez-me acreditar na minha competência. (...) O Sporting CP deu-me tudo e criou as condições necessárias. Sem este Clube, dificilmente o desporto era o que é hoje", admitiu o antigo atleta que vai participar na Caminhada.

Quem também esteve na conferência de imprensa de apresentação da nona Corrida Sporting Mário Moniz Pereira foi Armando Aldegalega, antigo atleta olímpico e figura incontornável do atletismo do Sporting CP. Aos 81 anos, revelou que tem como hábito correr dez quilómetros por dia. "Começo todos os dias como se fosse o primeiro. Tenho a mesma alegria e entusiasmo do primeiro dia", garantiu.

Os padrinhos desta edição vão ser Jéssica Augusto e Hélio Gomes, dois atletas de topo do Sporting CP. A Leoa lembrou que "vai ser um dia importante para o Clube", explicando que "os atletas do Sporting CP vão estar em força a participar". "Espero que seja um dia de festa, que os adeptos aproveitem para conviver com os atletas da elite e que se divirtam", disse ainda. Já Hélio Gomes garantiu ter "expectativas elevadas". "Espero que o limite de inscrições seja atingido e faço um apelo aos Sportinguistas para que se juntem para percorrer a cidade e terminarem dentro do Estádio José Alvalade, que é um privilégio", concluiu.

Participe na Corrida Sporting. Inscreva-se em www.corridadosporting.pt.