Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Gabinete Olímpico reunido na Academia Sporting

Por Sporting CP
05 Nov, 2019

A um passo dos Jogos Olímpicos

Os elementos do Gabinete Olímpico reuniram-se na última segunda-feira na Academia Sporting para um dia diferente de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio que se vão realizar em 2020.
De manhã até à noite, os atletas, treinadores e dirigentes tiveram a oportunidade de conviver, partilhar experiências e até conhecer colegas de Clube de outras modalidades.

Realizaram-se ainda sessões fotográficas e foi entregue o equipamento do Gabinete Olímpico para o que se avizinha até à competição no Japão.

Depois do almoço conjunto, o grupo realizou actividades de team building cujo objectivo era encontrar um lema motivacional para os Jogos Olímpicos – seja para os que já se qualificaram ou para os que ainda procuram garantir presença. De seguida, e já com a presença de Frederico Varandas, presidente do SCP, Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo, e Miguel Albuquerque, director-geral das modalidades, os atletas do Gabinete Olímpico deslocaram-se ao auditório para assistirem a uma palestra onde participaram Tomaz Morais, coordenador do Gabinete de Formação Interna e Liderança do Sporting CP, Frederico Varandas e três medalhados olímpicos: Francis Obikwelu, Nelson Évora e Carlos Lopes. Por fim, para terminar o dia na Academia Sporting, o Gabinete Olímpico participou numa acção organizada por um grupo de fuzileiros preparada para enaltecer a união e o espírito de equipa.

Uma das atletas presentes foi Daria Bilodid, Leoa ucraniana que se sagrou bicampeã mundial de judo na categoria de -48 kg. "Foi uma grande ideia juntar todos os atletas. Serviu para nos conhecermos e apoiarmo-nos mutuamente. É muito bom", contou Daria Bilodid ao Jornal Sporting.

Sílvia Saiote também destacou a união e deixou a garantia de que o Sporting CP está totalmente disponível para dar o apoio necessário aos atletas. "O Gabinete Olímpico foi criado ainda antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e sabíamos que, para Tóquio, íamos conseguir fazer a diferença na vida destes atletas. Estamos a falar de atletas que treinam e vivem em sítios diferentes, pelo que é importante que sintam esta união Sportinguista. Neste momento, temos 12 modalidades representadas e cerca de 70 atletas no Gabinete Olímpico. O Sporting CP está aqui para ajudar", disse a coordenadora do Gabinete Olímpico e atleta verde-e-branca de ginástica de trampolins.