Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Silas: "Queremos vencer"

Por Sporting CP
05 Nov, 2019

Sporting CP visita Ronseborg BK

Na antevisão da partida de quinta-feira frente aos noruegueses do Rosenborg BK, a contar para a 4.ª jornada da Liga Europa, o técnico do Sporting Clube de Portugal, Silas, assegurou que os Leões estão a par da qualidade e características do adversário.

“Vimos vários jogos deles e as dinâmicas são muito parecidas, independentemente das equipas e sistemas que defrontam. Têm um estilo de jogo directo, como se viu no jogo no Estádio José Alvalade. Queremos vencer porque isso deixar-nos-ia numa posição muito confortável”, disse ao Jornal Sporting.

Quanto ao onze titular para quinta-feira, o treinador verde e branco admite que vai fazer algumas alterações.

“Podemos vir a fazer uma ou outra alteração devido a problemas físicos, mas estamos numa fase melhor em termos de qualidade de jogo. É verdade que não vencemos a última partida, mas fomos muito melhores do que tínhamos sido até ao momento. Agora, falta-nos ser mais eficazes nas zonas de finalização”, disse.

Também as questões climatéricas podem ser uma condicionante, mas o técnico Leonino desvaloriza esse factor.

“Depois do jogo começar os jogadores vão habituar-se à temperatura, pelo que não é por isso que poderemos fazer um mau jogo. Estamos preparados para isso e para o adversário, portanto espero um bom jogo da nossa parte”, referiu.

Por fim, Silas reforçou a ideia de que o grupo, a cada semana, vai melhorando as suas qualidades.

“Vamos aos poucos. Temos mais algum tempo de trabalho, ainda assim pouco em termos de treino... Dá para ir passando mensagens, e apesar de não ser a mesma coisa que a experiência e as vivências, sempre é melhor do que ter chegado e não ter tempo para nada. Há muitas coisas que estão bem melhores, por exemplo a nível defensivo. Quase não concedemos oportunidades de golo ao CD Tondela e agora temos de melhorar em alguns aspectos como as bolas paradas, que é um dos pontos fortes do Rosenborg BK. Temos de estar mais concentrados nesse capítulo pois é uma questão de concentração e não de posicionamento”, finalizou.