Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

SPORTING 20_21 já disponível

Por Sporting CP
17 Ago, 2021

Livro conta com 224 fotografias marcantes de 2020/2021

É lançado hoje o SPORTING 20 _21, livro que regista em 224 fotografias icónicas o trajecto do Sporting CP até ao título de campeão.

Esta obra, uma edição limitada a 1906 exemplares, une duas artes com uma visão única no mundo do desporto, sem filtros, da magia do futebol sob a forma de fotografia, em que cada frame transpira ADN Sporting.

Leia aqui o prefácio do livro que está já pode encontrar na Loja Verde ou numa livraria perto de si:

“O futebol é um jogo feito da soma de vários momentos que escrevem, numa linguagem singular, uma história e determinam um destino. Este livro capta em imagens vários dos momentos icónicos que conduziram o Sporting Clube de Portugal à conquista do Campeonato nacional de Futebol na época 2020/2021.

A arte do movimento é parada no tempo sob as lentes da arte do momento. A narrativa é contada no silêncio das imagens e esta vitória ganha uma visão diferente sob a forma de fotografia, contando à sua maneira o caminho para uma Glória com 19 anos de espera.

Há dois mundos que se juntam de forma pioneira neste livro para contar uma única história e eternizar uma época intemporal; um registo visual que imortaliza genuinamente o ADN do Sporting Clube de Portugal e que cria, frame a frame, a sua versão na fusão entre duas meias-caras – o Desporto e a Arte. Dá testemunho às emoções vividas, dentro e fora de campo, num ano ímpar de pandemia, com o público afastado das arenas do espectáculo.

Imortaliza, retrato a retrato, memória a memória, sensação a sensação, o pulsar do ADN do Leão, que soube, com Esforço, Dedicação e Devoção, atingir a Glória.

Eu Sou Desporto. Eu Sou Arte. Eu Sou Campeão. Eu Sou Sporting.”