Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Candidatura de Ricardo Oliveira oficializada

Por Sporting CP
03 Fev, 2022

​Documentação necessária foi entregue pelo mandatário Carlos Anjos a Rogério Alves

A lista encabeçada por Ricardo Oliveira entregou, esta quinta-feira, a candidatura e as assinaturas necessárias – correspondentes ao mínimo de mil votos - para participar nas próximas eleições para os órgãos sociais do Sporting Clube de Portugal, no dia 5 de Março.
 
A documentação foi entregue a Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), por parte do mandatário Carlos Anjos, na sala do Conselho Directivo no Estádio José Alvalade, e vai agora ser devidamente analisada pela MAG para que possa vir a ser validada.
 
Em declarações aos jornalistas presentes no Hall VIP de Alvalade, Carlos Anjos começou por agradecer aos Sócios que aceitaram apoiar esta candidatura. 
 
“Quero deixar uma palavra aos Associados que nos deram as suas assinaturas e subescreveram a candidatura de Ricardo Oliveira. Muito obrigado, pois é devido a eles que estamos aqui. Sem eles não poderíamos participar nesta disputa por um ideal: o Sporting CP. Queremos que esta candidatura sirva essencialmente para discutir ideias e, claro, para ganhar. Tal como os outros candidatos, temos um projecto para o Sporting CP e achamos que o nosso é o melhor dos três. Vimos para enriquecer o debate e fazer desta campanha uma discussão entre Sportinguistas”, afirmou Carlos Anjos, antes de completar de seguida: “Esta não é uma campanha contra ninguém, somos apenas a favor do Sporting CP. Vamos a jogo com as nossas ideias”. 
 

Relativamente à obtenção das assinaturas necessárias para esta oficialização, o mandatário da lista revelou que este processo foi até “mais fácil do que estava à espera”.
 
“Em cerca de seis dias, conseguimos reunir as assinaturas todas e excedemos até o número mínimo. Parece-me que, neste momento, a única coisa que os Sportinguistas querem é que se discuta um projecto para o Clube e o que cada candidato oferece. A democracia é sempre mais rica quando há vários candidatos, não há nada mais triste do que um candidato sozinho. Todos são Sportinguistas, com muita classe e categoria, e a única coisa que querem é discutir o Sporting CP e fazer dele um Clube melhor, ainda mais ganhador do que é neste momento”.
 

Quanto ao que distingue esta lista das de Frederico Varandas e Nuno Sousa, Carlos Anjos considerou que o foco desta candidatura passa por “discutir ideias e a gestão do Sporting CP”. 
 
“Não podemos querer discutir a gestão desportiva porque estamos a ganhar. Cumprimos a máxima de que em equipa que ganha não se mexe, nem no futebol nem nas modalidades amadoras. Isto porque estamos a ganhar em todo o lado. Quanto à gestão do Clube, temos ideias novas que o Ricardo vai discutir com todos. Vai apresentar-se a jogo com as suas ideias para que os Sportinguistas saibam que podem contar com mais um Sócio com tudo para dar”, disse, destapando um pouco o véu quanto às questões centrais que a lista pretende debater.
 
“As nossas ideias focam-se em inovar na gestão e na questão financeira do Sporting CP. Em Portugal, o futebol vive problemas financeiros e cada clube tem os seus problemas. O Sporting CP também tem os seus, que têm a ver com questões da SAD como as VMOCs, as receitas e a forma como gerimos o Clube. É algo para os presidentes das listas discutirem no debate”. 
 
Carlos Anjos fez ainda questão de deixar uma palavra sobre Eduardo Hilário, Sócio número 1 do emblema de Alvalade que faleceu esta quinta-feira, aos 97 anos. “É um dia de pesar para o Sporting CP. Morreu o Sócio número 1 do Clube, Eduardo Hilário, que tinha 97 anos e 96 de Associado, o que é obra. Calhou virmos entregar as assinaturas neste dia triste”, lamentou.