Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões de Portugal atribuem mais 47 bolsas de estudo

Por Sporting CP
05 Fev, 2023

Número total já ultrapassou as 800 num valor superior a meio milhão de euros

Os Leões de Portugal atribuíram, no sábado, 47 bolsas de estudo referentes ao ano lectivo 2022/2023. A 37.ª cerimónia de entrega decorreu no Auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade, tendo contado com a presença do presidente do Conselho Directivo Frederico Varandas e também do presidente da Mesa da Assembleia-Geral verde e branca, João Palma.

Os alunos agraciados receberam as doações das mãos dos patronos, com as bolsas atribuídas a abrangerem o ensino básico, secundário e superior (licenciatura, mestrado e doutoramento).

De referir que, pela segunda edição consecutiva, Cristiano Ronaldo, craque formado na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, foi um dos patronos (pessoas colectivas ou individuais que doam o valor das bolsas à instituição) ao financiar duas bolsas de doutoramento.

Além do craque português, os Leões de Portugal voltaram a contar com as doações de várias equipas do Sporting CP (futebol masculino, andebol, basquetebol, futsal, hóquei em patins e voleibol), bem como de antigos presidentes do Clube, da Fundação Sporting, do Grupo Stromp e “Os Cinquentenários”, de vários Núcleos SCP (Alcântara, Batalha, Marinha Grande, Reguengos de Monsaraz e Seixal) e de Ricardo Sá Pinto, ex-jogador e treinador verde e branco, entre outros.

Nota para o facto de a bolsa que teve como patrono os Leões de Portugal ter sido atribuída a Atanásio Cunha, defesa-central de 16 anos que actua nos juvenis do emblema verde e branco.

No total, já foram doadas mais de 800 bolsas, num valor superior a meio milhão de euros.

Os Leões de Portugal são uma associação de solidariedade constituída por Sócios e adeptos do Clube, cuja missão consiste em apoiar os Sportinguistas que carecem de algum tipo de apoio, combatendo a exclusão social entre os mais idosos e apoiando a educação dos mais jovens.