Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sporting CP investe mais de 3 milhões na modernização do Pólo EUL

Por Sporting CP
20 Fev, 2024

Construção de novos campos de futebol, novas bancadas e nove balneários

O Sporting Clube de Portugal e a Universidade de Lisboa renovaram o protocolo que os une desde 2007, esta terça-feira, dando continuidade a uma parceria de sucesso que tem como foco o desenvolvimento e crescimento dos jovens atletas que treinam diariamente neste espaço.

O acordo contempla um conjunto de alterações e melhorias num valor acima dos 3 milhões de euros, financiadas pelo Sporting CP, que vão permitir a modernização do Pólo EUL. A transformação passará pela construção de novos campos de futebol, remodelação dos relvados sintéticos, construção de bancadas e de nove balneários novos, bem como a utilização da piscina em horários específicos para a competição e a remodelação e expansão do edifício administrativo. Estas melhorias servirão o futebol de formação masculino e feminino, a natação e o rugby.

A assinatura do acordo teve lugar na Reitoria da Universidade de Lisboa e contou com a presença do presidente do Conselho Directivo do Sporting CP, Frederico Varandas, do Reitor da Universidade de Lisboa, Luís Ferreira, do presidente do Estádio Universitário de Lisboa, João Roquette, do director-geral da Academia Cristiano Ronaldo, Paulo Gomes, do director-técnico e operacional das modalidades, José Carlos Reis, e também do director do Pólo EUL, Filipe Vedor.

Em declarações aos meios de comunicação do emblema de Alvalade, o presidente Frederico Varandas explicou que este investimento é “fundamental para o clube do ponto de vista estratégico”, pois permite oferecer melhores condições ao futebol de formação e modalidades.

“Quero agradecer à Reitoria o esforço, foi uma renovação longa porque extravasou a parceria anterior. Este acordo é mais ambicioso porque vamos ter mais campos, três deles com bancadas, construir nove balneários e ter uma zona administrativa com melhores condições. Vamos ter também melhores condições para o rugby, com um novo campo, além de mais horas de utilização da piscina para a natação de competição”, começou por dizer o responsável Leonino.

“Isto é extremamente importante para o Sporting CP, até porque faz parte do sentido de dever e responsabilidade social do Clube fornecer estas excelentes infra-estruturas para utilização dos estudantes lisboetas. Além disso, os escalões de formação do Sporting CP são fundamentais para o desenvolvimento do Clube e vamos continuar a investir. Este foi um passo muito importante, mas mais daremos até 2026. Vêm aí grandes novidades”, garantiu o dirigente, antes de concluir.

“Falamos de um investimento superior a três milhões de euros, mas este valor, que se destina apenas ao futebol de formação, significa apostar no futuro e vai trazer um retorno muito maior”.

Já o Reitor da Universidade de Lisboa, Luís Ferreira, mostrou-se satisfeito com a renovação deste já duradouro protocolo, “que tem corrido muito bem e traz vários benefícios às duas partes”.

“Esta parceria permite duas coisas que são fundamentais. Em primeiro lugar, a prática do desporto e trazer muitos jovens para este espaço no centro da cidade, que é magnífico. Em segundo lugar, permite a reabilitação de espaços desportivos, algo que de outra forma poderia demorar muito mais tempo. Isto pressupõe não só que a comunidade da Universidade de Lisboa poderá usufruir deste espaço, mas também a própria cidade. Ou seja, estamos a fazer uma oferta conjunta à cidade de Lisboa, para proporcionar uma prática desportiva de qualidade”, sublinhou.