José João: "Resultado acaba por ser justo"
04 Abr, 2026
Técnico reagiu à igualdade no Seixal
Após o empate frente ao SL Benfica, José João destacou o equilíbrio do encontro e a resposta dada pelos seus jogadores, num "jogo competitivo entre duas boas equipas".
"Foi um jogo maduro, até para estes jovens de sub-19. Nem sempre bem jogado, mas com uma grande entrega das duas partes. Um jogo muito nivelado, onde o resultado acaba por ser justo", começou por dizer o técnico, em declarações à BTV, responsável pela transmissão televisiva do encontro, antes de destacar a entrega da equipa até ao apito final.
"O Sporting CP acaba por fazer golo nos últimos momentos, num jogo em que tivemos mais chances e poderíamos ter feito o segundo golo mais cedo. Mas, no fundo, fica uma boa imagem da nossa equipa", frisou, apontando ainda melhorias no comportamento colectivo dos seus jogadores.
"Vínhamos de um jogo há três semanas, uma derrota muito pesada contra outro rival. Não diferimos muito em termos de atitude, mas o que é facto é que hoje tivemos mais rigor naquilo que são os nossos posicionamentos e nas nossas tomadas de decisão. Conseguimos nivelar o jogo com um rival muito forte e acaba por ser um jogo extremamente equilibrado, contra uma equipa que também é colectivamente muito forte", rematou o técnico.
Já André Machado destacou a entrada da equipa em campo e a resposta dada após o desaire da última jornada.
"Entrámos muito bem na primeira parte. Entrámos a mostrar que o último jogo não era a nossa identidade. Entrámos com personalidade, a querer dar mais ao jogo do que fizemos no anterior. Essa foi a chave para começarmos a ganhar", analisou o jovem defesa, que falou sobre a importância da união perante as adversidades.
"Penso que a entrega da equipa foi, hoje, decisiva. Agarrarmo-nos uns aos outros nos momentos mais difíceis. Acho que foi o que nos faltou algumas vezes esta época e hoje conseguimos pôr em prática da melhor maneira. É assim que temos de continuar até ao final da época", vaticinou.