Nova visita da FIFA ao Estádio José Alvalade
12 Mar, 2026
Comitiva ficou a par das mudanças no recinto
O Estádio José Alvalade foi palco, esta quinta-feira, de uma visita técnica da FIFA com o objectivo de avaliar as condições do recinto no âmbito do processo de selecção dos estádios que vão receber jogos do Campeonato do Mundo de 2030, organizado por Portugal, Espanha e Marrocos.
A comitiva da entidade que supervisiona o futebol internacional, com sede em Zurique, na Suíça, foi recebida por André Bernardo, vice-presidente do Sporting CP, membro do Conselho de Administração da SAD e Chief Strategy and Operations Officer, que comandou a visita.
Os elementos de vários departamentos da FIFA puderam ver as principais transformações realizadas no Estádio José Alvalade desde a última visita técnica, como o fecho do fosso, o aumento da capacidade do estádio e o novo relvado.
O grupo acompanhou, ainda, a evolução das intervenções que tiveram como objectivo melhorar a experiência dos adeptos e a funcionalidade do recinto: foram criados novos espaços interiores, requalificadas áreas de circulação e introduzidos novos camarotes e áreas de hospitalidade. Destaque também para a aquisição do Alvaláxia, que permitirá criar um entertainment hub em Alvalade.


