Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Antes estremecíamos só com o Real Madrid num sorteio"

Por Jornal Sporting
26 Fev, 2017

Bruno de Carvalho visitou o Núcleo de Vendas Novas e destacou um sábado de vitórias em "semana difícil de calúnias"

O Presidente do Sporting CP, Bruno de Carvalho, deslocou-se esta tarde a Vendas Novas para um almoço-convívio com uma centena de adeptos do Clube no Núcleo local (nº. 208 e fundado em 2000). O líder leonino relevou a jornada de sábado, um exemplo de conquistas preenchido com vitórias nas várias modalidades verdes e brancas: “Era necessário garantir a inevitabilidade de voltarmos a ser crónicos vencedores. Estar a celebrar vitórias no futsal, futebol, futebol feminino, hóquei em patins, ténis de mesa, juvenis, juniores e iniciados é uma honra, mesmo que o outro candidato [Pedro Madeira Rodrigues) o desvalorize. Estamos à frente em todos os escalões no futebol de formação e passámos a ser um Clube que fica triste por perder contra o Real Madrid na sua casa. Antes estremecíamos só com o sorteio. Temos uma obrigação, já este ano, de o futebol ganhar todos os jogos em que está inserido, como mostrou sábado diante do Estoril. Há objectivos importantes. Primeiro, porque o Sporting CP tem de ganhar sempre, depois, para garantir a presença a que nos temos acostumado na Liga dos Campeões. A época não correspondeu devido ao afastamento da Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga dos Campeões, mas não podemos parar”. 

A vitória diante do Sp. Braga e a ascensão à liderança da Liga Allianz não foi esquecida, destacando-se esta aposta no futebol feminino como um investimento e não como despesismo. 
“Foi uma vitória muitíssimo importante. Se continuarmos a ser humildes, podemos ser campeões logo no primeiro ano. Com 9.263 pessoas em Alvalade, batemos o recorde de assistência em Portugal, quase a ultrapassar o máximo europeu. Foi um grande jogo de futebol, mas dominámos por completo e o presidente do Sp. Braga [António Salvador] deveria saber reconhecer o mérito dos adversários na derrota”, reflectiu, antes de apontar as críticas do líder da Lista A pelo aproveitamento da má época da equipa A de futebol: “Em quatro anos, o Sporting CP voltou a estar forte, a competir em tudo, com o Pavilhão João Rocha prestes a ser inaugurado. Constantemente, lançam-se suspeitas e calúnias para desestabilizar a equipa principal de futebol. Nas modalidades estamos a corresponder. Quando vamos a meio das épocas desportivas já há um discurso que aponta aos erros e ao insucesso. Há-que consolidar o trabalho: olhar para os Núcleos; aproximarmo-nos do nosso património que são os Sócios e investir nas modalidades para continuar o trajecto de sermos campeões nacionais em todas as provas a que concorremos”.

Sobre Pedro Madeira Rodrigues, Bruno de Carvalho lamentou a forma como o candidato adversário se dirige aos adeptos, injuriando, à frente de todos, aqueles que têm contribuído para o Clube: “É um orgulho para todos os Sportinguistas estarmos no ‘top-5’ de associados e é triste que o outro candidato ponha estes números em causa. Foi com a ajuda dos Núcleos que este mandato teve a maior adesão de sempre: 60 mil novos Sócios em quatro anos. Agora, têm de escolher se querem voltar a colocar a Doyen no Clube, contra a qual sabíamos que tínhamos razão. Recuperámos passes de 37 jogadores e agora o candidato da Lista A quer entregar toda a formação ao mesmo fundo. Não estou aqui para agradar a amigos, mas para restaurar a credibilidade do Sporting CP. Vejo total amadorismo, desunião total com pessoas a desaparecer e um discurso miserável e propositado, para que, à frente das câmaras, dissesse aquilo que lhe apetecia. Dirigiu-se a um Sócio cinquentenário, referindo-se a mim como o ‘gajo que nem levanta os olhos, pá’, escarnecendo, contente, não termos vencido o Campeonato Nacional na época passada. Tem sido uma semana difícil. Voltámos a uma campanha vil, de insinuações. Temos dado muitos temas de conversa aos nossos rivais, tudo passa a ser posto em causa, até os excelentes resultados financeiros devidamente explanados nos Relatórios e Contas. Conheceram-me em 2011 e 2013 como candidato, mas agora, enquanto Presidente, não podemos deixar que o Sporting CP volte a um tempo de ataques baixos. Passei o nosso programa, as nossas ideias e o balanço do que foi feito. Quero usar a aprendizagem de quatro anos, que ensinam muita coisa. Tenho vergonha de que quem se quer afirmar como Sportinguista, de quem não respeita os 111 anos de história deste Clube e ofende os adeptos. Pena tenho eu que haja um candidato que queira dividir por escalões sociais, voltando a um discurso elitista que tanto prejudicou a união do Clube. Todos são Sportinguistas de pleno direito e espero que os adeptos se afastem deste ataque reles, de conteúdo vazio e de desrespeito para com os Sócios do Clube”.


Além de Miguel Sampaio, do gabinete Psico-Pedagógico da Academia de Alcochete, também o mandatário da Lista B às eleições de 4 de Março, Daniel Sampaio, marcou presença e lamentou os ataques pessoais provenientes da Lista A, apelando a uma mobilização dos Sócios no dia 04 de Março: “Há uma grande mágoa com comentários insultuosos, não respeitando a elevação que se pedira. Atrás do sorriso do candidato da Lista A há um mau carácter. Vejo que houve tentativas de difamar uma pessoa com obra feita. Espero uma vitória convincente numa escolha entre quem apresentou trabalho e um pretendente que tem um mandatário que não aparece, cheio de promessas e surpresas de última hora, à imagem de políticos que nada têm para dar”.

A finalizar, João Paulo Varanda, presidente do Núcleo de Vendas Novas, destacou a importância dos associados para o Clube verde e branco: "Recebemos aqui os dois candidatos. É sempre importante tê-los aqui. Os Núcleos são uma base fundamental ao Sporting CP, que não é só de Lisboa. Há um trabalho diário para manter a vitalidade do nosso Clube".