Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Núcleo do Sporting de Sacavém celebrou 34 anos

Por Jornal Sporting
30 Nov, 2017

José Quintela marcou presença na data festiva, tendo abordado vários assuntos da actualidade leonina

Cerca de 150 pessoas juntaram-se na cooperativa sacavenense para celebrar os 34 anos do Núcleo do Sporting de Sacavém, outra das casas leoninas que está de parabéns por esta altura. Em representação do Conselho Directivo esteve José Quintela. O director do Jornal Sporting aproveitou a oportunidade para felicitar toda a estrutura da filial, mas também para abordar vários assuntos da actualidade verde e branca. Entre os presentes, destaque para o treinador de hóquei em patins, Paulo Freitas, assim como para o capitão, João Pinto.

"34 anos é uma marca digna. Mais virão!", começou por desejar José Quintela. "Já agora, aproveito este momento para relembrar que existem por aí indivíduos de um certo clube que vieram dizer que o seu jornal celebrou o 75.º aniversário, sendo assim o jornal desportivo mais antigo de Portugal. Vou ensinar-lhes a fazerem contas de escola primária: o Jornal Sporting foi criado com o nome de Boletim a 31 de Março de 1922. Ora, até 2017 passaram 95 anos. Logo, 95 é mais do que 75. O Jornal Sporting é o mais antigo da Europa", vincou, referindo-se à recente publicação do Benfica na sua página de Facebook oficial. De seguida, deixou uma mensagem sobre as várias competições europeias em que o Clube esteve envolvido na passada semana.
 
 
"De facto, nos últimos dias honrámos a frase dos nossos fundadores. Fomos tão grandes como os maiores da Europa. Só em nossa casa, tivemos de utilizar quatro infraestruturas para as participações em provas internacionais. Na Academia, o Estádio Aurélio Pereira, onde se disputou a Youth League; o Multidesportivo de Alvalade foi palco da Liga dos Campeões de ténis de mesa, tendo o Sporting CP passado aos quartos-de-final; depois, houve também o jogo frente ao Olympiacos, a contar para a Champions League de futebol; finalmente, recebemos no Pavilhão João Rocha a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup. Mas não acaba aqui. Fora de portas, o judo alcançou o bronze na Golden League, tornámo-nos a primeira equipa portuguesa a entrar na Taça Ibérica de râguebi feminino, estivemos na Corunha com o hóquei em patins, em mais uma ronda da Liga Europeia, desta vez diante do Liceo, e o andebol actuou na Velux EHF Champions League. Nem todos os resultados foram positivos, mas são números que engradecem o Sporting CP", sublinhou, debaixo de uma onda de aplausos. 
 
Por último, ficou guardado o apelo para amanhã (1 de Dezembro), dirigido a todos os Sportinguistas. "O #DiaDeSporting começa no futsal [contra o Rio Ave]. Apelo a todos os Sócios e adeptos que venham à Cidade Sporting visitar a nova Loja Verde, podendo prolongar a sua tarde no Estádio José Alvalade, de forma a assistirem à partida frente ao Belenenses", apontou.
 
 
Vítor Albino, presidente do Núcleo, agradeceu a presença de José Quintela, explicando que estas ocasiões servem para o Clube demonstrar o seu apoio. "É uma honra ter aqui o José Quintela, pois sentimos relevância no universo leonino. Este Núcleo tem tentado levar o nome do Sporting CP a bom porto e, conforme têm vincado vários elementos do Conselho Directivo, continuamos a ser casas que ajudam bastante na angariação de Sócios", terminou.