Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“A minha preocupação é tornar a casa forte e unida”

Por Jornal Sporting
23 Set, 2018

Presidente verde e branco apelou à união e prometeu valorizar os núcleos

Unir o Sporting CP é um lema para manter. Frederico Varandas marcou presença no 8.º Convívio dos Sportinguistas do Minho, que contou com mais de 300 pessoas desta região. Na véspera do jogo frente ao Sporting de Braga, o Presidente verde e branco voltou a assegurar que vai aumentar a preponderância dos núcleos na vida do Clube. “Não prometo coisas que sei que não vou conseguir cumprir. Quero garantir que, no próximo acto eleitoral, quem irá decidir o futuro será realmente o Sporting Clube de Portugal, com mais do que um ponto de voto espalhado pelo país e não apenas em Lisboa. Não queremos ter só 22 mil pessoas a votar. Temos de ir para as 30 mil ou para as 35 mil. Os Sócios que vivem na Guarda ou em Olhão não podem ser penalizados”, assumiu.



Perante uma plateia atenta e entusiasta, Frederico Varandas explicou que a nova direcção vai oferecer condições para que os núcleos estejam mais “próximos” da capital. “Quero mais Sportinguistas de fora de Lisboa em Alvalade e no Pavilhão João Rocha. Vamos criar instrumentos para que isso seja mais fácil”, revelou.

Ainda nos primeiros tempos enquanto líder máximo do Clube, o Presidente do Sporting CP contou que o feedback não podia ser mais positivo. “Sei qual é o caminho e tem sido com muito agrado que tenho sentido o tremendo compromisso das equipas de futebol, das modalidades e dos funcionários. Todos acreditam nesta missão”, afirmou.



No topo da lista de prioridades de Frederico Varandas está a convergência interna, que tem merecido muita atenção. “A minha preocupação agora é tornar a casa forte e unida. Depois, vamos bater-nos com os nossos rivais com elevação, dignidade, coragem e muita força. O Sporting CP precisa de estar unido e isso não é só de boca. Já várias pessoas me disseram ‘eu não votei em si, mas acredito em si’. É isto que eu quero ouvir”, confessou.

A terminar, Frederico Varandas apelou ao sentimento dos presentes e garantiu que a união pretendida será sempre uma realidade. “Sou o Presidente, mas a força do Sporting CP não está em nenhum Presidente, em nenhum treinador e em nenhuma equipa. A força do Sporting CP está nos Sócios”, reforçou.