Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

12 meses, 12 momentos

Por Jornal Sporting
17 Jul, 2015

Recorde o melhor do primeiro ano da Sporting TV

Às 19h06 do dia 17 de Julho de 2014, Bruno de Carvalho, Presidente do Clube, carregava num botão e dizia: "Estamos no ar". E assim começou a Sporting TV, que cumpre hoje o primeiro aniversário com uma programação especial ao longo do dia.

Recorde agora os 12 momentos que marcaram os primeiros 12 meses do Canal do Clube pela opinião do director da Sporting TV, Nuno Graça Dias.

Lançamento
"Um dos melhores dias do ano. A emoção, a preocupação de ir comprar uma gravata por 1,98 euros a uma loja chinesa, porque não gostava das que me estavam destacadas. Era uma daquelas de criança, com fecho para não ficar torta logo no primeiro dia."


Troféu Cinco Violinos 2014


"O jogo de apresentação frente à Lázio foi a nossa primeira grande operação e deu-me imenso gozo ter feito essa emissão especial a partir do Estádio José Alvalade. Digamos que foi onde tudo começou."


UEFA Futsal Cup, Ronda de Elite

"Fizemos várias horas em directo do Multiusos de Odivelas. Realizámos os pós, os pré-jogos e os noticiários no Pavilhão. Também tínhamos a transmissão dos jogos e proporcionou-nos um grande pico de audiências. A vitória no nosso reduto também foi importante."


Final Four da UEFA Futsal Cup

"Este momento merece destaque pelos mesmos motivos que a Ronda de Elite. Fizemos muitas horas em directo a partir do pavilhão, com a diferença de que não transmitimos os jogos. Ainda assim, foi um grande momento."


Final Four da Taça CERS em hóquei em patins

"O maior pico de audiências até hoje. A final então foi uma coisa extraordinária. Foi muito positivo, até pelo investimento volumoso que fizemos na compra dos direitos televisivos para Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde."


Final da Taça de Portugal de futebol

"Outro pico grande de audiências. Tivemos imagens exclusivas no balneário; no autocarro e na Câmara Municipal, no dia seguinte. No dia da final estivemos das 11h à meia-noite e meia no ar, sem um único intervalo."


Reportagens

"Pegámos nas propostas do Clube relativamente às alterações no futebol e esmiuçámos em reportagens, algo que o Jornal Sporting já fazia em papel e que passámos para o ecrã, com todas as regras do jornalismo, ou seja, ouvindo as versões de ambos os lados."


A Hora do Presidente

"Fizemos as perguntas que tinham de ser feitas e pondo o Presidente a responder. Os ‘15 minutos com o mister’ ou outras entrevistas aos futebolistas também foram momentos fulcrais, pois demos a conhecê-los de uma forma mais informal."


I Gala Honoris Sporting e Torneio Pauleta

"Estes eventos foram transmitidos pelo streaming da Sapo, uma vez que a Sporting TV ainda não existia. Tivemos bons picos de audiência nestas transmissões e foram duas acções importantes e marcantes antes de entrarmos no ar."


II Gala Honoris Sporting

"Desta vez fizemos a gala e não um trabalho sobre a gala. Um registo para a forma como decorreu a parceria com o Clube e o que nos deixou captar, pois permitiu-nos ter um bom registo de audiências nessa noite."


A Nossa Fé

"É um programa com uma linguagem diferente e mais cuidada. Era só uma equipa a fazê-lo. Mostrou-nos o lado desconhecido dos atletas. Foi importante a sua predisposição para o aumento da qualidade do programa."


Equipa Sporting TV

"São aqueles momentos que as pessoas não vêem em casa. É a forma como tentamos gerir, cá dentro, uma equipa pequena. Dores de cabeça existem mas há sempre uma aspirina que é o ‘ter de fazer’."