Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sub-20 perdem com Brasil

Por Jornal Sporting
16 Jun, 2015

Derrota nas grandes penalidades nos ‘quartos’ do Mundial

A Selecção Nacional Sub-20 perdeu esta madrugada de forma inglória com o Brasil no desempate das grandes penalidades por 3-1, após o nulo que subsistia no final do prolongamento, nos quartos-de-final do Campeonato do Mundo.

Com Mauro Riquicho, Domingos Duarte e Gelson Martins como opções iniciais do técnico Hélio Sousa (só o extremo não cumpriu todo o jogo, sendo substituído a seis minutos do final do prolongamento), Portugal beneficiou de oportunidades flagrantes para inaugurar o marcador, numa demonstração de força que provou toda a qualidade e o talento desta nova geração nacional, mas pecou na finalização.

Nas grandes penalidades, Andreas Pereira adiantou os ‘canarinhos’, Rony Lopes empatou, Lucão atirou ao lado mas o conjunto das ‘quinas’ somou de seguida três falhas consecutivas, com Guzzo, André Silva e Nuno Santos a não marcarem ao invés de Danilo e Gabriel. Um final injusto para o que se passou durante os 120 minutos de jogo.

Assim, é o Brasil que vai defrontar o Senegal nas meias-finais do Mundial que se realiza na Nova Zelândia. Sérvia e Mali vão discutir o outro lugar na final.

O quadro de resultados dos quartos-de-final foi o seguinte:

Brasil-Portugal, 0-0 (3-1, g.p.)

Mali-Alemanha, 1-1 (4-3, g.p.)

EUA-Sérvia, 0-0 (5-6, g.p.)

Uzbequistão-Senegal, 0-1