Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Cristiano Ronaldo eleito o melhor do mundo pela FIFA

Por Jornal Sporting
09 Jan, 2017

Jogador formado no Sporting CP recebeu a distinção pela quarta vez na carreira

Cristiano Ronaldo foi o grande vencedor da primeira edição do prémio 'The best FIFA' , anunciado esta segunda-feira, em Zurique. O extremo formado no Sporting CP foi distinguido como o melhor jogador do mundo para a entidade que gere o futebol mundial pela quarta vez na carreira. 

O goleador português acabou por levar a melhor sobre o argentino Lionel Messi e o francês Antoine Griezmann, tendo vencido com 34,54% dos votos - mais do que o avançado do Barcelona (26,42%) e o atacante do Atlético Madrid (7,53%) juntos. Depois de receber o prémio das mãos de Gianni Infantino, presidente da FIFA, Cristiano Ronaldo não conseguiu esconder a sua felicidade.

"2016 foi o melhor ano da minha carreira. Muitas dúvidas havia, mas mais um troféu demonstrou que as pessoas não são cegas. Depois do que ganhei não tinha dúvidas de que podia ter vencido este troféu e a Bola de Ouro. Foi um ano magnífico a nível individual e coletivo. A todos os que votaram em mim, o meu muito obrigado. Os prémios falam por si mesmo", finalizou o craque, que foi recentemente distinguido pelo Clube leonino com a entrega do cartão dourado, correspondente ao Sócio 100 mil.