Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R

Guatemala já tem Escola Academia Sporting

Por Jornal Sporting
07 Jun, 2017

Depois da Costa Rica, projecto de expansão do Clube continua pela América Central, contando com a presença do Presidente Bruno de Carvalho para a assinatura do protocolo

A América Central verá reforçada a sua importância no projecto de expansão do Sporting CP com a instauração de uma Escola Academia Sporting na Guatemala.

A comitiva leonina, encabeçada pelo Presidente Bruno de Carvalho, foi recebida com honras de Estado no país. 

O líder leonino viajou no domingo acompanhado por Luís Roque, membro do Conselho Directivo, e por um dos coordenadores do departamento de projectos desportivos, André Lourenço. Primeiro, deu-se a visita ao Comité Olímpico da Guatemala, sendo seguida com um almoço com o Ministro de Negócios Estrangeiros local, Carlos Raúl Morales Moscoso. Ao final da tarde de Segunda-feira, realizou-se a assinatura do protocolo com o Menedy FC, seguindo-se um jantar com patrocinadores e convidados.

Durante esta terça-feira decorreu a visita à Federação guatemalteca e, há poucos minutos, foi inaugurado o campo que vai albergar a Escola Academia Sporting, a segunda naquele continente depois da Costa Rica, como noticiado inclusivamente pelo Jornal Sporting.

O projecto das EAS já permitiu aos leões marcarem presença em vários países, tendo recentemente inaugurado ou alcançado acordos de parceria para contar com Academias em Angola (Viana), África do Sul (Joanesburgo, Nelspruit e Rustemburgo), Espanha (Tenerife), Canadá (Toronto), Guiné Equatorial (Malabo), Cabo Verde (Praia), China (10 locais diferentes), Singapura (Singapura) e Costa Rica (San José).

O processo de expansão da marca continua a todo o gás e o objectivo é chegar a mais países dos PALOP (Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Moçambique), à Austrália e ao Brasil, existindo ainda convites para a abertura de Academias nos Estados Unidos, Índia, Egipto, República Dominicana, Rússia, Suíça e Bulgária, como revelado pelo líder máximo leonino.