Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Sou rápido e tenho boa qualidade de passe"

Por Jornal Sporting
08 Jun, 2018

Central João Queirós é reforço para a equipa de sub-23. O jovem de 20 anos chega do Colónia (Alemanha)

De Colónia (Alemanha) directamente para Lisboa – mais concretamente, para Alvalade. Este é o maior passo da carreira de João Queirós, central de 20 anos que, antes de mostrar serviço na II Liga alemã (2017/18), cumpriu grande parte da formação no Sp. Braga (2014-2017), clube no qual se chegou a estrear na equipa B. Agora, de Listada verde e branca, garante que a chegada à formação de sub-23 leonina é a base para a construção de sonhos maiores.

“De mim, podem esperar garra e um enorme esforço. Tenho como objectivo assumir-se nos sub-23 e, depois, mostrar o melhor na equipa principal. Tanto do Sporting CP como da Selecção Nacional. Este é o maior passo da minha carreira. Estou muito feliz”, assumiu, explicando que traz na bagagem as aprendizagens de uma escola na qual é preciso “bater neles”.

“A Alemanha não foi uma experiência fácil, mas cresci como jogador e como pessoa. Venho mais do que preparado para esta nova aventura. A escola alemã é agressiva. Como se diz na gíria, lá é preciso ‘bater neles’. Tens de ser grande. Considero-me um jogador rápido e tenho boa qualidade de passe”, definiu. Na opinião do único jogador totalista da Selecção Nacional que se sagrou vice-campeã europeia de sub-19, em 2017, cumpre os requisitos necessários para se destacar na posição.

“Cada vez mais, o jogo é construído de trás para a frente, por isso é que um bom central tem de ter boa qualidade de passe. No entanto, o mais importante é perceber o que tem de fazer na defesa, sendo também forte no jogo aéreo e relativamente rápido”, rematou.