Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Venho para fazer história”

Por Jornal Sporting
07 Jun, 2018

Quem o assume é o lateral-direito Bruno Gaspar, que chega ao Sporting CP proveniente da Fiorentina

“Melhor jogador; mais experiente; táctico e defensivamente evoluído”. Assim se define o lateral-direito Bruno Gaspar, regressado a Portugal depois de uma época em Itália, na Fiorentina (2017/18). Após 17 jogos na Série A e dois na Taça italiana, o defesa de 25 anos, que representou o Vitória de Guimarães quatro temporadas (2014-2017), assinou pelo Sporting Clube de Portugal, tendo contrato até 2023.

“O último ano, em Itália, apesar de não ter jogado com tanta regularidade como estava habituado, foi bastante positivo. Na Série A pratica-se um futebol diferente do da Liga Portuguesa. Deu para absorver muita coisa, por isso considero-me um jogador melhor do que aquele que actuou no Vitória: mais experiente, táctico e defensivamente evoluído. Vamos ao trabalho, porque estou ansioso por poder fazer aquilo de que mais gosto”, começou por dizer o natural de Évora, assumindo que o Clube de Alvalade é o sonho de qualquer jovem português.

“Sabia que havia esta possibilidade e não pensei noutra coisa. Queria voltar a Portugal, sendo que jogar num Clube como o Sporting CP é o sonho de qualquer jovem português. Vou vivê-lo, com a postura de querer corresponder à oportunidade que me deram. Acima de tudo, é uma boa responsabilidade”, lançou.

Quanto ao perfil enquanto atleta, é o de quem se lança, também, muitas vezes no ataque. E essa é uma apetência que não esconde. “Gosto muito de atacar, de assistir os meus companheiros. Venho para fazer história e na história só ficam os campeões”, sublinhou.  

A mensagem aos Sportinguistas, a qualidade dos jogadores da sua geração e o desejo antigo ficaram para o final de um discurso pautado pela ambição. “Primeiro, está o Sporting CP. Depois, se as coisas correrem bem, claro que penso representar a Selecção Nacional, sabendo que este Clube me abre essa porta. Estou feliz por chegar a este nível, tal como outros companheiros da minha geração. Aos adeptos, digo que tenho a certeza de que seremos uma equipa unida em prole dos objectivos propostos”, finalizou.