Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sub-23 realizam estágio no Luso

Por Sporting CP
25 Jul, 2019

Leonel Pontes e João Silva fazem um balanço positivo

Concentrada em estágio de pré-época no Centro de Estágios do Luso, a equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal procura preparar-se da melhor forma para a temporada 2019/2020.

Leonel Pontes, treinador da formação Leonina, lembrou que “o Sporting CP, como instituição, tem como objectivo fazer sempre melhor e ganhar jogos, mas sobretudo, potenciar jogadores”: “Houve uma alteração de política em relação àquilo que é o tipo e a idade dos jogadores que devem integrar esta equipa. Neste momento, temos muitos atletas abaixo de sub-19, sub-18 e até de sub-17. Temos alguns sub-20 e sub-21, mas menos do que no ano passado. A ideia é tentar que os jogadores revelem maturidade, capacidade e prontidão para poderem jogar num nível mais acima”.

O técnico verde e branco frisou também que o “grupo nunca estará fechado, até porque a ideia é permitir que alguns jogadores juniores façam parte da equipa sub-23”, para que “todos tenham oportunidade de jogar e de participar num campeonato mais adaptado às suas características e ao seu potencial”.

Leonel Pontes apoiou-se na história e no trabalho desenvolvido para justificar a preparação na área da formação: “O Sporting CP é uma equipa que luta sempre de igual para igual com os outros adversários, mas o objectivo primordial destas equipas é potenciar os atletas para jogarem na equipa principal. Se conseguirmos colocar um ou dois jogadores na mesma, acho que é uma grande vitória para o trabalho desenvolvido.

Sobre o estágio, o técnico verde e branco explicou que serve, sobretudo conhecer melhor os jogadores, “para estarem mais tempo juntos, criarem dinâmicas colectivas e, no fundo, para preparar da melhor forma o início do campeonato”.

Também João Silva, que já esteve ao comando de Marcel Keizer durante a pré-temporada, acentuou que “o foco de todos é chegar à equipa principal”: “Tive esse privilégio, mas o foco e o trabalho são iguais, estando aqui ou lá. Somos Sporting Clube de Portugal, jogamos para ganhar e esse é sempre o nosso objectivo.”

Para o defesa-central, o estágio serve também para “integrar os novos jogadores, inclusive os mais jovens”, considerando que, em relação à temporada passada, “não é uma equipa nem mais forte, nem mais fraca, é um grupo que também quer ganhar”, reforçando que “no ano passado tinha qualidade e agora continua a tê-la”.

Sobre o trabalho com o treinador Leonel Pontes, João Silva considera que “tem sido bom e que têm sido transmitidas ideias novas”, o que é bom para os jogadores: “Estamos a gostar muito e estamos prontos para começar a época”.

O estágio da equipa sub-23 do Sporting CP, que está hospedada no Grande Hotel do Luso, vai decorrer até ao próximo domingo, altura em que o grupo regressará à Academia Sporting para continuar a preparação da época 2019/2020.