Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Muitos jovens Leões nas selecções

Por Sporting CP
30 Set, 2021

Sportinguistas nos sub-20, sub-19 e sub-18

Foram vários os jovens futebolistas do Sporting Clube de Portugal convocados, esta quinta-feira, para as selecções nacionais sub-20, sub-19 e sub-18.

Na equipa sub-20 de Portugal, orientada por Emílio Peixe, Duarte Carvalho, João Daniel, Paulo Agostinho e Rafael Fernandes estão na lista de eleitos para o estágio a realizar na Cidade do Futebol e em Itália. O conjunto lusitano vai realizar dois jogos de preparação, recebendo a Noruega a 7 de Outubro (Estádio Pina Manique, Lisboa, 18h00) e visitando a Itália a 12 de Outubro (Estádio Benito Stirpe, Frosinone, 15h00).

Já na selecção sub-19, o Sporting CP é o clube mais representado com seis atletas a serem chamados por Rui Bento: Chico Lamba, Dário Essugo, Flávio Nazinho, Gonçalo Esteves, Mateus Fernandes e Renato Veiga. Portugal vai participar no Torneio Preparatório da UEFA, na Eslováquia, entre 3 e 13 de Outubro. Para além da selecção anfitriã da Eslováquia (12 de Outubro), a formação das quinas vai estar em competição com Alemanha (9 de Outubro) e Holanda (6 de Outubro).

Por fim, o Sporting CP é também o emblema mais representado na selecção sub-18, visto que José Guilherme chamou David Monteiro, Diogo Pinto, Diogo Travassos, João Pereira, Lucas Anjos, Marco Cruz, Samuel Justo e Youssef Chermiti. Os oito Leões vão participar no Torneio Internacional da Roménia em conjunto com o país anfitrião, a Espanha e a Turquia. Os jogadores apresentam-se ao trabalho a 4 de Outubro e estão dispensados no dia 13 do mesmo mês.