Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Abdul Fatawu Issahaku é Leão

Por Sporting CP
06 Abr, 2022

Jovem ganês reforça Sporting CP

Abdul Fatawu Issahaku, de 18 anos, é reforço do Sporting Clube de Portugal. O futebolista oriundo do Gana assinou por cinco épocas e tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, tendo sido apresentado esta quarta-feira na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

Depois de oficializar o vínculo ao emblema de Alvalade, Fatawu posou para as habituais fotografias com a presença de Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo, e falou aos meios de comunicação do Sporting CP. Nas primeiras palavras de Leão ao peito, o jovem atleta não escondeu a emoção.

"Estou muito feliz por estar aqui, é fantástico. Receberam-me muito bem", começou por dizer ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

Sobre o seu papel dentro de campo, Fatawu explicou que joga "a extremo e também a médio-ofensivo". "Gosto muito de rematar, principalmente de longe", acrescentou.

O recente Leão admitiu que "há muitas diferenças entre o futebol que estava a jogar e o Sporting CP". "Vai fazer-me crescer mais", garantiu, contando também que todos têm sido prestáveis no Clube verde e branco: "Toda a gente tem-me ajudado, dizendo-me o que tenho de fazer".

Fatawu, que visitou o Estádio José Alvalade e mostrou-se desejoso de pisar o seu relvado ("Mal posso esperar"), abordou também o seu passado. "Os ganeses acreditam em mim e tive oportunidades bem cedo. Tornaram o meu sonho possível e, sem isso, penso que não estaria aqui", contou.

Sobre o Campeonato do Mundo de 2022, onde pode marcar presença através da selecção do Gana, Fatawu lembrou que "é o sonho de qualquer futebolista". "Um Campeonato do Mundo é algo muito grande e todos sonham com isso. Mal posso esperar por estar lá", disse ainda. No Catar, pode defrontar colegas de equipa do Sporting CP, o que seria "fantástico": "Já falei com eles e tem tudo para ser um bom jogo".

Por fim, Fatawu revelou que tem procurado "aprender mais sobre o Sporting CP", que considera ser "um grande clube", e deixou uma mensagem aos Sócios e adeptos: "Prometo trabalhar muito para ajudar a equipa atingir os objectivos".

Internacional pela selecção principal do Gana, Fatawu chega ao Sporting CP depois das passagens pelo Steadfast FC e pelo Dreams FC, clubes do seu país natal.