Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Diogo Abreu é Leão

Por Sporting CP
04 Jul, 2022

Médio assinou com o Sporting CP

Diogo Abreu, futebolista de 19 anos, é reforço do Sporting Clube de Portugal. O médio assinou um contrato válido por cinco temporadas e tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Oriundo do FC Porto, tendo representado as equipas B e sub-19 em 2021/2022, Diogo Abreu não escondeu a felicidade por passar a vestir de verde e branco na apresentação, que decorreu esta segunda-feira na Academia Cristiano Ronaldo e que contou com a presença de Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo.

"Estou muito feliz por estar no Sporting CP. É um passo em frente na minha carreira. Quero aproveitar ao máximo e é isso que vou fazer. Vou trabalhar todos os dias para ser sempre melhor", começou por dizer ao meios de comunicação do Sporting CP.

"O que interessa é o presente e é nisso que estou focado, assim como em melhorar e aprender. É isso que vou fazer no Sporting CP", acrescentou.

Sobre as suas características, Diogo Abreu assumiu ser "um jogador que gosta de ajudar a equipa, um jogador com golo que trabalha em função do grupo". "Acima de tudo, um jogador que quer ganhar", garantiu.

Por fim, o atleta dirigiu-se aos Sócios e adeptos Leoninos: "Prometo dar sempre o meu máximo e espero dar muitas alegrias aos Sportinguistas".

Para além do FC Porto, Diogo Abreu representou o FC Paços de Ferreira e o Dragon Force FC na formação. É internacional sub-15, sub-16, sub-17, sub-18 e sub-19 pela selecção nacional.