Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Joana Dantas assina contrato profissional

Por Sporting CP
04 Jul, 2022

Média chegou ao Sporting CP em 2016/2017

Joana Dantas assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. Aos 19 anos e depois de seis temporadas na formação verde e branca, a média alcança um dos objectivos que traçou quando chegou ao Clube.

“Assinar contrato profissional com o Sporting CP foi um objectivo que tracei assim que cheguei ao Clube. Consegui-o com muito trabalho ao longo destas épocas todas”, disse orgulhosa aos meios de comunicação do Sporting CP, reforçando: “Foi o culminar de muito esforço e dedicação”.

De Leão ao peito desde 2016/2017, Joana Dantas já viveu muitos momentos especiais, destacando um deles: “Todas as épocas foram muitos especiais. A anterior foi muito importante e especial para mim, mas a que me marcou mais foi aquela em que o Sporting CP foi Campeão Nacional da II Divisão. Nem consigo explicar o sentimento”.

Na temporada passada, a internacional portuguesa sub-19 fez os primeiros jogos na equipa principal e em 2022/2023 está novamente a trabalhar com Mariana Cabral. Essa oportunidade foi-lhe dada a ela e a várias outras jogadores, o que deixa a média muito satisfeita.

“O Sporting CP aposta muito na formação e isso viu-se na época passada, na qual se apostou em muitas jogadoras da casa, e agora também há muitas a fazer a pré-temporada. É muito importante para toda a gente ver o trabalho que o Sporting CP faz com a formação e para nós é muito especial. Todas sentimos um carinho enorme por parte do Clube”, referiu, deixando elogios a Mariana Cabral: “Conheço-a muito bem. É muito apaixonada pelo futebol e pelo Sporting CP”.

Rita Fontemanha também mereceu elogios de Joana Dantas pelo exemplo que é para as mais novas: “No ano passado treinava com ela na equipa principal e na equipa B ela fazia parte da equipa técnica. É uma pessoa fantástica e uma excelente profissional. Acolhe-nos muito bem e ajuda-nos imenso e, claro que, para nós é muito importante ter esse apoio das jogadoras mais velhas”.

Com o foco na época que se iniciará em Agosto, com a disputa da Supertaça, Joana Dantas deu ainda conta dos objectivos a nível individual: “Evoluir o máximo, tentar jogar o máximo possível e aproveitar todas as oportunidades que me proporcionarem”.

Para finalizar, a média deixou um apelo aos Sportinguistas: “Aquilo que nós pedimos é que nos apoiem sempre porque são uma força extra que nós sentimos muito dentro de campo. Nós queremos muito dar-lhes alegrias”.