Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Tiago Matos

Rúben Amorim: "Ver o que estamos a trabalhar e pensar no futuro"

Por Sporting CP
12 maio, 2023

Sporting CP recebe este sábado (20h30) o CS Marítimo

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado, às 20h30, o CS Marítimo em jogo da 32.ª jornada da Liga Portugal. Rúben Amorim diz que é mais um jogo para ganhar e para ver aquilo que os Leões têm trabalhado.

“O foco é máximo neste jogo, é o único que interessa e nós temos de aproveitar todos os minutos. Por isso, o foco está em melhorar certas coisas. Melhorar em relação ao primeiro jogo e acho que não será difícil porque não jogámos muito bem na Madeira, num momento importante, e isso também foi explicado aos jogadores - vínhamos de uma paragem para o Mundial, tínhamos uma sequência de vitórias, jogos sem sofrer, vitórias com grandes exibições e houve uma quebra, que foi um golpe duro de recuperar. Depois, fomos à Luz e jogámos bem, e essa intermitência foi muito clara aí. Portanto, temos de melhorar nesses aspectos, ganhar, não sofrer golos e aproveitar este jogo também para continuar a ver algumas coisas que estamos a trabalhar para tornar a equipa mais imprevisível. É uma boa oportunidade para vencermos e para melhorarmos o nosso jogo”, começou por dizer o técnico Leonino na antevisão ao encontro.

O CS Marítimo jogará em Alvalade numa situação complicada, por isso o treinador espera um jogo entre duas equipas a dar o máximo e um Sporting CP focado em vencer.

“Acima de tudo é olharmos para a resposta que a equipa tem dado. A verdade é que quando estamos a jogar não parecemos um uma equipa que está arredada dos objectivos e em fim de ciclo, muito pelo contrário. Os jogadores já meteram na cabeça que o futebol é mesmo assim, que tivemos uma época difícil e que temos de deixar de pensar no passado e pensar no futuro. Temos de fazer uma boa exibição, e, acima de tudo, respeitar o campeonato. Há uma luta entre o FC Paços de Ferreira e o CS Marítimo, que são as equipas que estão mais próximas da zona do play off, e nós temos de respeitar isso. Da mesma forma que fizemos o máximo contra o FC Paços de Ferreira. Para além do orgulho e da obrigação de jogar pelo Sporting CP, há a obrigação de dar o máximo e tornar também a competição mais verdadeira. Por isso, preparámos este jogo da melhor forma, fizemos uma boa semana de trabalho e estamos preparados para o jogo”, referiu Rúben Amorim.

Com a época a terminar, Rúben Amorim foi questionado sobre a preparação da próxima temporada e garantiu que está tudo bem delineado tendo em conta o aspecto financeiro: “Temos claro que tipo de jogadores precisamos e quem poderá sair. Essa avaliação já está mais ou menos feita e não vai interferir muito porque também temos de apostar na continuidade, na forma como a equipa joga e nas ligações entre eles. Portanto, penso que não vai interferir muito [o lugar em que ficarmos] porque já temos um planeamento com e sem Liga dos Campeões”.

O técnico não tem por norma falar sobre a arbitragem e Frederico Varandas falou, na quinta-feira, sobre a situação actual da mesma em Portugal, por isso Rúben Amorim foi questionado sobre as palavras do presidente e foi claro na análise: “Temos papéis diferentes”.

“O presidente está acima do treinador. Eu falo daquilo que me compete. O presidente, como responsável por um grande clube português, tem de falar de todas as envolventes do jogo, digamos assim. Portanto, não vejo aí nenhum conflito de comunicação. Vejo uma pessoa com um papel diferente num grande clube e um treinador que tem como estratégia não falar de arbitragem e que tenta ser coerente. Por isso, não vejo nenhum conflito na comunicação do Clube”, defendeu.

Na antevisão ao jogo deste sábado, o treinador foi ainda questionado sobre o regresso de Daniel Bragança ao trabalho, depois de vários meses a recuperar de lesão, mostrando-se satisfeito: “É uma grande notícia”.

“Notei o Dani muito bem, sem medo. Ele teve uma recuperação um bocadinho lenta, mas nota-se muito na forma como se apresenta em treino. Não vamos arriscar nada do Dani. Contamos com ele para a próxima época. Vai ser um jogador muito importante. Tem um grande talento e a nossa equipa adaptou-se a jogar de uma maneira com Morita ou Pedro Gonçalves, completamente diferente do estilo de jogo de Matheus Nunes, que vai ao encontro à capacidade do Dani em jogar entre linhas e com a bola no pé. Portanto, acho que vai ser, talvez, o nosso grande reforço para a próxima época”, finalizou.